domingo, 23 de junho de 2024
Atualização

Paralisação dos motoristas de ônibus continua em São Carlos

O SCA apurou que ainda não há previsão de retorno dos ônibus às ruas da cidade.

27 Mai 2024 - 09h56Por Da redação
Greve de motoristas da Rigras continua - Crédito: Maycon MaximinoGreve de motoristas da Rigras continua - Crédito: Maycon Maximino

Motoristas de ônibus da empresa Rigras (Sou São Carlos) continuam de braços cruzados. Na manhã desta segunda-feira (27) eles iniciaram uma paralisação pedindo melhores salários, aumento no valor do ticket refeição, participação nos lucros e outras reivindicações. Segundo o SCA apurou, ainda não há previsão de retorno dos ônibus às ruas da cidade.

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que “a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) não foi informada sobre a paralisação do transporte coletivo e já está em contato com a empresa para que o mínimo de frota estabelecida por lei volte a rodar imediatamente". A SMTT entende que a paralisação é totalmente ilegal”.

O advogado do Sindicato dos Transportes Rodoviários e de Passageiros de São Carlos, Amador Bandeira, informou ao São Carlos Agora que os motoristas de ônibus da empresa Rigras estariam agindo fora da lei, pois por se tratar de um serviço essencial, pelo menos 30% dos colaboradores teriam que estar trabalhando.

Leia Também

Últimas Notícias