sábado, 27 de abril de 2024
Momento de felicidade e magia natalina

Papai Noel faz a festa para crianças do Natal Solidário

22 Dez 2018 - 12h29Por Marcos Escrivani
Papai Noel faz a festa para crianças do Natal Solidário - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A manhã deste sábado, 22, foi de pura magia e muita emoção, quando várias crianças passaram por momentos de extrema felicidade, graças ao Natal Solidário, idealizado há 20 anos pelo assistente social Benedito Elson da Silva e realizado no Centro Comunitário do Conjunto Residencial Maria Stella Fagá.

Com a ajuda de doadores anônimos, comerciantes e voluntários, foram arrecadados aproximadamente 200 presentes novos e seminovos que foram entregues para crianças com até 10 anos de idade do Fagá, Jardim Itamaraty, Jardim Munique, Jardim Coqueiros, São Carlos 8 e até do Residencial Eduardo Abdelnur.

O comerciante Evandro Luiz Lavadeci, pelo segundo ano consecutivo, foi o Papai Noel que levou balas, muito carinho e sorriso para os pequenos. Muitas fotos foram tiradas com o Bom Velhinho.

Antes da entrega dos presentes, as crianças e os adultos saborearam cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerantes. Havia ainda brinquedos infantis, pintura facial e escultura facial. Mas não acabou. No momento em que eram entregues os presentes, foi entregue para cada criança, um saquinho surpresa com guloseimas diversas.

Foram mais de duas horas de muita brincadeira, confraternização e momentos que ficarão marcados para as crianças e para os organizadores, bem como para Evandro Lavadeci, que em todos os finais de ano, deixa o trabalho de lado para levar a magia de Natal para crianças que não conhece.

“É gratificante. É um momento único. Poder levar momentos de felicidade para crianças carentes, que sonham com o Papai Noel é algo que mexe com nossos sentimentos”, disse.

Benê, que organizou mais um Natal Solidário, não esconde a satisfação. “Faço com o coração. Faço porque gosto. Me sinto muito bem. Ver o sorriso no rosto de uma criança não tem preço. Isso vale todo o esforço”, avaliou, salientando que em 20 anos de Natal Solidário já foram entregues aproximadamente 8 mil brinquedos.

Leia Também

Últimas Notícias