sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Palestra conscientiza sobre a importância de RPPNs

12 Ago 2010 - 18h11Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, e o Sindicato Rural de São Carlos realizaram, na noite de quarta-feira (11), palestras que debateram a criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).

As RPPNs têm o objetivo de conservar a biodiversidade biológica com a ajuda do proprietário rural, que contribui na criação dessas áreas.

Oswaldo José Bruno, da Fundação Florestal e Daniela Azevedo, da RPPN Toca da Paca, em Guatapará (SP) foram os palestrantes. O presidente do Sindicato Rural, Eunízio Malagutti, também participou do evento, que aconteceu na sede da entidade que representa a classe patronal.

Eles destacaram que as RPPNs têm a importância de preservar e dar a manutenção aos recursos naturais, além de proporcionar o equilíbrio climático. “É importante que o proprietário rural desperte a consciência que ao ceder uma área para as RPPNs ele mantém uma propriedade sustentável e beneficia o meio ambiente”, explicou Paulo Mancini, coordenador de Meio Ambiente.

Leia Também

Últimas Notícias