Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Para marcar a data

Pacientes da pediatria da Santa Casa recebem presentes no mês das crianças

Com o apoio da Faber-Castell, as crianças puderam ter um dia diferente no hospital

14 Out 2021 - 14h13Por Redação
Kits doados pela Faber-Castell foram entregues às crianças da Pediatria - Crédito: Assessoria Santa CasaKits doados pela Faber-Castell foram entregues às crianças da Pediatria - Crédito: Assessoria Santa Casa

Lápis e papel para colorir os dias difíceis de internação. Esse foi o objetivo da Faber-Castell que, no mês de outubro, presenteou as crianças que estão internadas na Pediatria da Santa Casa. Os kits são compostos por lápis de cor, caderno para colorir, tesoura, borracha e muitos outros itens. Os materiais alegram o dia de quem está esperando pela alta. É o caso da paciente Maria Eduarda de Oliveira Lima de 10 anos. A mãe, Luciana Martins de Oliveira, conta que a filha ficou internada durante 23 dias na Pediatria. E o kit da Faber-Castell marcou a alta dela. “Ela tropeçou e começou a sentir dor na perna. Depois de diversos exames, foi constatado que ela estava com osteomielite. Esse kit chegou junto com a boa notícia da alta dela.  Só tenho a agradecer pelo cuidado que a equipe teve com a minha filha durante esses dias de internação”, afirma Luciana.

A pequena Maria Eduarda de Oliveira, emocionada, agradeceu o presente e o atendimento das enfermeiras. “Foi difícil ficar internada, mas também não foi chato. Mesmo no hospital, consegui andar, desenhar e brincar na Brinquedoteca. É maravilhoso receber esse presente no dia da minha alta. Só posso dizer que amo toda a equipe de enfermagem. Elas vão ficar guardadas para sempre em meu coração”, comenta.

Para a Enfermeira da Pediatria, Bruna Josiane de Lima, esses presentes ajudam no tratamento das crianças. “É uma felicidade presenciar a alta da Maria Eduarda, pois acompanhamos todo processo. A internação gera muito medo na criança. O brincar é fundamental, pois diminui a ansiedade. A equipe sempre oferece estratégias para tornar a internação menos difícil, e ajuda a criança a vivenciar esse momento. Como a Maria Eduarda gosta muito de pintar, o kit é um presente muito especial, pois veio para coroar a alta dela”, ressalta.

ESTRUTURA DA PEDIATRIA

Atualmente, a Pediatria conta com 10 leitos. A Sala de Procedimentos e a Brinquedoteca foram revitalizadas com a ajuda da Campanha Santo Lanche, realizada em 2019. Treze lanchonetes e restaurantes de São Carlos aderiram ao Projeto e arrecadaram, juntas, R$ 9.347,60. A Brinquedoteca ficou temporariamente fechada devido à pandemia. Mas foi reaberta para receber as crianças com todo cuidado e proteção.

A coordenadora de Enfermagem da Pediatria, Michela Pereira da Silva, afirma que os presentes oferecidos pelos doadores ajudam no processo de humanização durante o tratamento. “Para nós, a importância é de realmente fazer a criança feliz e fazer com que ela se sinta acolhida. Quando uma criança ganha um presente, conseguimos transformar esse tratamento em algo positivo. A criança consegue interagir ainda mais com a equipe e faz com que o tratamento adequado se torne mais leve. O espaço da Brinquedoteca também proporciona toda essa leveza dentro do ambiente hospitalar. Só tenho a agradecer à Faber-Castell por esses presentes e a todas as pessoas que ajudam a Santa Casa”, comenta a coordenadora.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias