sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Outubro Rosa pretende promover atividades que proporcione qualidade de vida às mulheres com câncer

19 Out 2017 - 08h59
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Um evento solidário, denominado Outubro Rosa, irá acontecer neste sábado, das 8h às 12h, na Cuhidar Saúde (rua 7 de Setembro, 2874, Centro), tem como objetivo promover atividades que proporcione qualidade de vida às mulheres portadoras de câncer.

A informação foi passada pela enfermeira e diretora geral Adriana Candiano. Segundo ela, o evento é aberto à comunidade em geral.  "Mulheres com ou sem diagnóstico de câncer", disse. A entrada será um quilo de alimento não perecível e evento é em prol do grupo Oncovita que tem como representante Walquíria Beijo.

"Com o evento gostaríamos arrecadar alimentos e lenços para as mulheres do grupo, promover atividades que beneficiem qualidade de vida de mulheres com câncer e conscientizar comunidade em geral", disse salientando que o até o dia 31 de outubro, as doações irão continuar.

"Não só o alimento não perecível, mas lenços para as beneficiadas. As doações podem ser deixadas na Cuhidar, na rua 7 de setembro, 2874", disse Adriana.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Outubro Rosa deste sábado anuncia várias atividades.

Das 8h às 9h, credenciamento, recebimento dos alimentos e nomes para sorteios, além de café da manhã colaborativo e apresentação dos profissionais.

Das 9h às 12h, oficinas/atividades serão realizadas simultaneamente, até as vagas da rodada serem preenchidas.

Consta oficina de beleza, automaquiagem, como utilizar turbantes e corte de cabelo para doação

Orientações de Prevenção e Cuidados, automassagem para alívio de tensões, bate papo sobre o câncer de mama: vivências, experiências e trocas. Às 11h, sorteio de serviços.

Leia Também

Últimas Notícias