sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

"Ouro para Maurren e para São Carlos”, diz prefeito barba

31 Out 2011 - 10h26
0 - 0 -

As comemorações pelos 154 anos de São Carlos não poderiam começar melhor. Depois de uma apresentação memorável com os Paralamas do Sucesso na quinta (27), o show do Cidade Negra ficará marcado pela animação e pelas belas músicas da banda, mas especialmente pela homenagem a Maurren Maggi, ocorrida durante o show.

O prefeito Oswaldo Barba fez questão de prestar homenagem à atleta que chegou a São Carlos na noite desta sexta-feira direto de Guadalajara, México, onde conquistou medalha de Ouro no salto em distância. "A Maurren já era a primeira atleta brasileira a ganhar uma medalha de Ouro nas Olimpíadas em uma competição individual, agora é a primeira brasileira tricampeã pan-americana", disse o prefeito no palco momentos antes de entregar uma placa para a atleta.

O público, que já estava extasiado com o show e com um Toni Garrido animado e valorizando a cidade com frases como "São Carlos é a cidade dos mestres e doutores, todo mundo está ligado no que acontece em São Carlos", foi ao delírio com a homenagem a uma das principais atletas brasileiras da atualidade. Toni Garrido também agradeceu à cidade, "porque além de Sérgio Yazbek [guitarrista da banda], São Carlos tem Maurren Maggi".

Maurren exibiu a medalha para o público que lotou a Praça do Mercado, mostrou seu orgulho em ser são-carlense e compartilhou a vitória com todos. "Essa medalha é de vocês também", disse encantando as pessoas.
"Foi uma grande emoção poder homenagear a Maurren em nome de todos os são-carlenses, por essa maravilhosa conquista no Pan e por tudo o que ela representa, para São Carlos e para o Brasil", destacou o prefeito Oswaldo Barba, que subiu ao palco acompanhado da esposa, Cidinha Duarte, e de familiares da atleta, como a filha Sophia. "É Ouro para Maurren e para São Carlos nestes 154 anos", comemorou Barba.

Revelação
Quem também esteve no show do Cidade Negra, foi o atleta são-carlense Kauam Kamal Aleixo, revelado nos projetos sociais da Prefeitura e que ganhou Maurren Maggi como madrinha. Kauam conquistou medalha de Bronze no Sul Americano de Atletismo de Juvenis, ocorrido na Colômbia em setembro.

Leia Também

Últimas Notícias