Menu
sábado, 23 de janeiro de 2021
Cidade

"Ouro para Maurren e para São Carlos”, diz prefeito barba

31 Out 2011 - 10h26
0 - 0 -

As comemorações pelos 154 anos de São Carlos não poderiam começar melhor. Depois de uma apresentação memorável com os Paralamas do Sucesso na quinta (27), o show do Cidade Negra ficará marcado pela animação e pelas belas músicas da banda, mas especialmente pela homenagem a Maurren Maggi, ocorrida durante o show.

O prefeito Oswaldo Barba fez questão de prestar homenagem à atleta que chegou a São Carlos na noite desta sexta-feira direto de Guadalajara, México, onde conquistou medalha de Ouro no salto em distância. "A Maurren já era a primeira atleta brasileira a ganhar uma medalha de Ouro nas Olimpíadas em uma competição individual, agora é a primeira brasileira tricampeã pan-americana", disse o prefeito no palco momentos antes de entregar uma placa para a atleta.

O público, que já estava extasiado com o show e com um Toni Garrido animado e valorizando a cidade com frases como "São Carlos é a cidade dos mestres e doutores, todo mundo está ligado no que acontece em São Carlos", foi ao delírio com a homenagem a uma das principais atletas brasileiras da atualidade. Toni Garrido também agradeceu à cidade, "porque além de Sérgio Yazbek [guitarrista da banda], São Carlos tem Maurren Maggi".

Maurren exibiu a medalha para o público que lotou a Praça do Mercado, mostrou seu orgulho em ser são-carlense e compartilhou a vitória com todos. "Essa medalha é de vocês também", disse encantando as pessoas.
"Foi uma grande emoção poder homenagear a Maurren em nome de todos os são-carlenses, por essa maravilhosa conquista no Pan e por tudo o que ela representa, para São Carlos e para o Brasil", destacou o prefeito Oswaldo Barba, que subiu ao palco acompanhado da esposa, Cidinha Duarte, e de familiares da atleta, como a filha Sophia. "É Ouro para Maurren e para São Carlos nestes 154 anos", comemorou Barba.

Revelação
Quem também esteve no show do Cidade Negra, foi o atleta são-carlense Kauam Kamal Aleixo, revelado nos projetos sociais da Prefeitura e que ganhou Maurren Maggi como madrinha. Kauam conquistou medalha de Bronze no Sul Americano de Atletismo de Juvenis, ocorrido na Colômbia em setembro.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias