Menu
terça, 20 de abril de 2021
Cidade

Operação Natal: estudantes arrecadam doações em supermercados da cidade

16 Nov 2017 - 16h55
Operação Natal: estudantes arrecadam doações em supermercados da cidade -

Estudantes universitários realizarão no próximo sábado, 18 de novembro, um mutirão de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, em 16 supermercados da cidade. A ação, é uma das etapas do projeto de extensão Operação Natal, vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos.

No sábado, os estudantes estarão em frente aos supermercados das redes Jaú Serve, Extra, Savegnago e Sempre Vale com a camiseta ou colete da Operação Natal. A arrecadação ocorre o dia todo nos locais e os produtos arrecadados serão levados a um galpão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que apoia o projeto. No galpão, os mantimentos serão separados e doados a uma das instituições beneficiadas pelo projeto.

 

Já no dia 9 de dezembro, sábado, os jovens promoverão o Dia D, em que vão percorrer os bairros da cidade para arrecadar produtos de porta em porta. Criado há doze anos por universitários, o projeto tem como objetivo ajudar pessoas carentes da cidade, despertando o senso de cidadania nos cerca de 480 estudantes que participam voluntariamente da iniciativa. Em 2016, o projeto arrecadou aproximadamente 22 toneladas de mantimentos que beneficiaram, diretamente, mais de mil pessoas da comunidade são-carlense.

 

Mais informações

Site do projeto: http://operacaonatal.com.br

Página no Facebook: https://www.facebook.com/operacaonatalsc

E-mail: proj.operacaonatal@gmail.com

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias