terça, 05 de março de 2024
Cidade

OP: Região da V. Monteiro prioriza investimentos em escolas

25 Ago 2010 - 09h27Por Redação São Carlos Agora

As regiões da Vila Monteiro e do distrito Água Vermelha receberam nos dias 19 e 22, respectivamente, encontros do Orçamento Participativo (OP) para decidir as obras e serviços que a Prefeitura de São Carlos realizará nos bairros. O prefeito Oswaldo Barba, a coordenadora do OP, Géria Montanar, e os secretários municipais acompanham as reuniões.

A maior parte das demandas aprovadas pelos moradores da região da Vila Monteiro foi para melhorias em duas escolas municipais: CEMEI Lauro Monteiro da Cruz e João Batista Paino.
Na primeira, ficou decidido que será substituído o piso de cinco salas de aula e reformado o calçamento interno da entrada das salas de aula. Na segunda, serão construídas novas salas e uma quadra poliesportiva integrada à área de lazer entre a escola e a UBS Azulville, também será instalado um parquinho com gangorra, balanço e escorregador.

Estudos visando a execução de drenagem da rua Thiago Caruso com a rua Antônio Mascaro também foi aprovado. No total, a região terá R$ 223 mil em investimentos. No distrito de Água Vermelha, os moradores concentraram toda a verba – R$ 121,6 mil – para a drenagem e pavimentação de 100 metros da estrada Pau-Brasil.

A pedido dos participantes da reunião, o prefeito Barba se comprometeu a realizar uma campanha educativa no distrito quanto à geração de resíduos, inclusive recicláveis.

Leia Também

Últimas Notícias