sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Ônibus quebra três vezes, usuários ficam revoltados

12 Abr 2016 - 09h49
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A quebra recorrente de ônibus do transporte coletivo urbano, que tem como concessionária em São Carlos a Athenas Paulista, causou revolta em moradores residentes no distrito de Santa Eudóxia na manhã desta segunda-feira, 11. Segundo os reclamantes foi a terceira vez em seis dias.

Revoltados e indignados, eles entraram em contato com o São Carlos Agora e encaminharam fotos via whatsapp mostrando toda a indignação.

"A quebra aconteceu na subida da fazenda grande", disse Thamires, uma das usuárias.

Segundo ela a primeira quebra teria ocorrido no horário das 6h15 de quinta-feira, 7. Na sexta-feira, 8, às 7h20, a segunda quebra e nesta terça, no mesmo horário, a terceira. "São ônibus velho, que deve ter mais de 20 anos de uso", afirmou a usuária.

Revoltada por perder novamente o horário de entrada em seu trabalho, ela disparou. "Se a gente sai de casa cedinho todo dia e vai para São Carlos, não é a passeio. Somos trabalhadores e precisamos garantir nosso emprego. Mas deste jeito fica impossível por causa dessas quebras", finalizou.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99633-6030.

O OUTRO LADO

Através de sua assessoria de imprensa, a Athenas Paulista deu a sua versão sobre os fatos ocorridos envolvendo os ônibus que atendem o distrito de Santa Eudóxia, transcrito abaixo em sua íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Athenas Paulista vem através desta, esclarecer que, conforme matéria publicada relativa à "quebra recorrente de ônibus que atendem o Distrito de Santa Eudóxia", não são recorrentes como descrito na reportagem. Prestamos nosso serviço ao Distrito de Santa Eudóxia com total empenho e possuímos uma linha regular e especiais que atendem diariamente os munícipes do distrito. A linha Santa Eudóxia x São Carlos, dispõe de ônibus em excelente estado, sendo um ônibus 2004 e outro 2011, este último automatizado e com rampa para cadeirantes.

Com relação ao fato descrito na reportagem, esclarecemos que no dia de ontem (10/04), houve a quebra de uma correia da polia do motor. Infelizmente, apesar de passar por periódica manutenção, este componente veio a quebrar. A empresa foi acionada e tão logo foi providenciada a troca por ônibus reserva, sem gerar ônus aos usuários que embarcaram e prosseguiram viagem. Outros foram realocados em ônibus que vinha no mesmo sentido minutos depois.

Com relação ao fato ocorrido na sexta-feira (08/04), esclarecemos que um acidente incomum, causado por um animal de grande porte que entrou repentinamente na via, causando uma colisão contra nosso coletivo, foi o motivo do transtorno gerado neste dia. Foi realizada a troca do veículo, sendo mais uma vez providenciada sua substituição de forma rápida e todos os usuários seguiram viagem.

Reiteramos nosso compromisso em atender nossos usuários e clientes.

Sem mais para o momento.

Atenciosamente.

Athenas Paulista"

Leia Também

Últimas Notícias