quarta, 28 de fevereiro de 2024
Cidade

NPD oferece cursos para jovens e professores

11 Set 2010 - 10h36Por Redação São Carlos Agora

O Núcleo de Produção Digital de São Carlos está com inscrições abertas para dois cursos de audiovisual direcionados para jovens e professores. Para as pessoas de 13 a 17 anos interessadas em aprender sobre a produção de um filme, desde o momento da concepção da ideia até sua exibição, o NPD oferece o curso de “Iniciação ao Audiovisual”.

Composto por 40 horas, o curso possui 24 vagas que serão divididas em duas turmas. As aulas terão início no próximo dia 22 e poderão ser realizadas às quartas-feiras no período da manhã (das 9 às 12h) ou da tarde (das 14 às 16h30).

No período da manhã, o curso será ministrado pelo bacharel e mestre em Cinema João Paulo Miranda. Vencedor da competição internacional "Screenning Room Mobile Phone Movie Competition 2009" promovido pelo canal CNN Internacional, João Paulo Miranda é coordenador, fundador e diretor do grupo de pesquisa e prática cinematográfica Kino-Olho de Rio Claro (SP).

No período da tarde, o curso será realizado por Pietro Picolomini. Formado em Ciências Sociais pela UFSCar, Pietro desenvolve há dez anos trabalhos como roteirista, produtor e diretor audiovisual, com experiência em ficções, documentários, promocionais, teatro e oficinas de vídeo. Produtor do curta-metragem em animação “Dayane e Zé Firo”, premiado em diversos festivais, Pietro também é diretor do média-metragem “Variante”.

Audiovisual em sala de aula – Para os educadores que desejam utilizar o cinema como ferramenta pedagógica, o NPD oferece o curso de “Audiovisual em Sala de Aula”. O objetivo é ensinar educadores, professores, bibliotecários e interessados sobre como utilizar o cinema em sala de aula, aproximando-os da linguagem audiovisual.

Composto por 20 horas, este curso possui 50 vagas que serão divididas em duas turmas. As aulas terão início no próximo dia 27 e poderão ser realizadas no período da manhã ou da tarde. Nas segundas e quintas-feiras, o curso será das 9h às 11h30.  Nas quartas e sextas-feiras, o curso acontece das 14 às 16h30.

No período da manhã, as aulas serão ministradas por Mirian Ou. Formada em Audiovisual pela USP e mestranda em Imagem e Som pela UFSCar, Mirian atua como produtora de cinema e televisão, tendo participado de produções como Novo Telecurso (Fundação Roberto Marinho) e Café Filosófico (TV Cultura).

No período da tarde, as aulas serão ministradas pela produtora de audiovisual Marta Kawamura. Formada em Imagem e Som pela UFSCar, com especialização em Educação Ambiental, Marta atua como diretora e produtora de filmes e vídeos na Magma Filmes e coordena atividades de educomunicação.

Inscrições – Para participar, os interessados devem fazer as inscrições exclusivamente pela internet através do site www.saocarlos.sp.gov.br/npd. A seleção dos participantes será realizada através da carta de intenções e do currículo.

Leia Também

Últimas Notícias