terça, 05 de março de 2024
Cidade

NPD está com inscrições abertas para oficina de animação stop motion

02 Out 2010 - 11h28

O Núcleo de Produção Digital de São Carlos está com inscrições abertas até o próximo dia 15 para a oficina de animação stop motion. Com recursos do Fundo Nacional de Cultura, a Prefeitura, através da Fesc (Fundação Educacional São Carlos) oferece esta capacitação gratuita para que animadores, artistas plásticos, estudantes e interessados aprendam na prática sobre a técnica de animação quadro-a-quadro, onde bonecos e objetos ganham vida.

No total são 12 vagas disponíveis para a oficina que terá 20 horas. A capacitação será ministrada por Fábio Yamaji, que é graduado em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie. Com inúmeros cursos nas áreas de animação, cinema, pintura, HQ e cenografia, Fábio atua como animador de stop motion, diretor de filmes, montador, ilustrador, fotógrafo, professor e crítico de cinema.

Em toda sua trajetória, Fábio já animou aproximadamente uma centena de filmes para cinema e TV, não só em stop motion mas também em 2D e 3D.

Inscrições – Para participar, os interessados devem fazer as inscrições exclusivamente pela internet somente através do site www.saocarlos.sp.gov.br/npd. A seleção dos participantes será realizada através da carta de intenções e do currículo.

Leia Também

Últimas Notícias