segunda, 20 de maio de 2024
Cidade

Novos cursos serão oferecidos pelo Senac em parceria com a prefeitura

08 Jul 2015 - 19h53
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Apoio à Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, formalizou em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (8), uma nova parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, para disponibilizar quatro novos cursos gratuitos para a população. 

O projeto elaborado pelo Conselho Municipal de Economia Solidária contempla os cursos de criação e inovação de produtos; administração, manutenção e divulgação de blogs e redes sociais; formalização de empreendimentos econômicos solidários; e técnicas de visual merchandising e publicidade em empreendimentos econômicos solidários. 

De acordo com a gerente do Senac São Carlos, Josiane Serrano, as aulas serão ministradas em um espaço cedido pela Secretaria com todo material didático e professores fornecidos pela instituição. “Somos muitos parceiros da Prefeitura, é com grande satisfação que fechamos esta nova proposta. Tenho certeza que isso vai beneficiar uma boa parte da comunidade”, disse ela.

A capacitação será totalmente gratuita e voltada para as pessoas já cadastradas no programa de economia solidária do município. As aulas começam no próximo dia 20 e todos os custos serão pagos pela Prefeitura por meio de um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária.

“Esperamos que os novos cursos reflitam positivamente na capacitação dos empreendedores, para que eles possam gerar renda e melhorar seus produtos e a comercialização”, salientou o diretor de Apoio à Economia Solidária, Mário Luis Paulino, que estava acompanhado do diretor de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude, Antônio Ribeiro e da chefe de Divisão de Políticas para Juventude, Darlene Sampaio.

Durante a reunião realizada na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, foram acertados os últimos detalhes e repassada a proposta do programa educacional. “É com prazer, que com o apoio do Senac vamos ampliar o nosso leque de capacitações. Quero agradecer todos os envolvidos por mais esta conquista para a população”, concluiu o secretário Hilário Apolinário de Oliveira.

Leia Também

Últimas Notícias