Menu
terça, 28 de setembro de 2021
Cidade

Novo conjunto de semáforos já opera na Rotatória do Cristo

25 Jun 2010 - 19h03Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do vice-prefeito Emerson Leal e dos secretários municipais Nilson Carneiro (Transporte e Trânsito), Rosoé Donato (Planejamento) e Nivaldo Sigoli (Serviços Públicos), acionou na manhã desta sexta (25), os dispositivos que colocaram em operação um novo conjunto de semáforos na Rotatória do Cristo. Um dos semáforos foi instalado no sentido de quem vem pela avenida Francisco Pereira Lopes; o outro na continuação da avenida Comendador Alfredo Maffei, cruzamento da Francisco Pereira Lopes.

Os novos semáforos fazem parte da segunda etapa de sinalização no local. A intenção é disciplinar o fluxo de veículos vindos do Restaurante Casa Branca para o Shopping Center Iguatemi.

Para o prefeito Oswaldo Barba “os equipamentos visam oferecer maior segurança na circulação de veículos e pedestres e disciplinar o trânsito neste importante cruzamento de vias da cidade”, frisou.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito Nilson Carneiro reforça que os novos semáforos “devem minimizar os problemas localizados de congestionamento de trânsito que vinha se intensificando no final de tarde e início de noite na avenida Francisco Pereira Lopes, dando maior fluidez ao tráfego que se dirige para as regiões do Santa Felicia, Botafogo, Shopping Center ou da Estação Rodoviária”.

Estudo técnico – Para a implantação dos novos semáforos, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito desenvolveu estudos no local e adotou uma medição que levou em consideração o tamanho dos veículos, velocidade e destino, isto é, veículos equivalentes por hora (equiv/h). Os estudos apontaram que no horário de pico, 1.434 veículos equiv/h trafegam pela avenida Comendador Alfredo Maffei, 632 pela avenida Tancredo de Almeida Neves e 590 equiv/h pela Francisco Pereira Lopes, demandando pela instalação dos novos equipamentos.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias