sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Nova edição da Barganha Literária recebe projeto pet-terapia

25 Mai 2015 - 22h01
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação e do Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos, o SIBISC, realizará mais uma Barganha Literária. O evento acontece no próximo domingo (31), das 8h30 às 12 horas, no Monumento Anita Garibaldi, localizado na Praça Coronel Paulino Carlos de Arruda Botelho e contará com o projeto Pet-Terapia, onde as crianças poderão interagir com animais, o que estimula e incentiva à Leitura.

A Barganha Literária é uma feira onde todos os leitores levam livros de seu acervo pessoal e trocam por um que está disponível. A troca é efetivada respeitando os gêneros: livro por livro e gibi por gibi. Cada pessoa poderá realizar até cinco trocas. 

Durante o evento, o responsável pelo Pet Terapia de São Carlos, José Luis Dorici, irá possibilitar o convívio das crianças com seus cachorros, seu jaboti e seu gato. “As crianças poderão utilizar livros para contar histórias aos animais e posteriormente contarão para todos os presentes. A interação de uma criança tímida com um animal, por exemplo, além de ajudar a deixá-la desinibida e sociável, estimula a busca pelo conhecimento e consequentemente pela Leitura”, explicou ele. 

O contato com os animais não se restringe apenas em melhorar a autoconfiança e facilitar a comunicação e aprendizagem, mas também favorece o sistema imunológico, a capacidade motora, cognitiva e sensorial, resgata autoestima, entre outros benefícios. 

O projeto Pet-Terapia é indicado para crianças, jovens, adultos e idosos, deficiência visual e auditiva, Síndrome de Down, deficiência mental, psicoses, autismo, depressão, estresse, distúrbios, dificuldades de aprendizagem, entre outros.

Toda a comunidade está convidada a participar. Outras informações podem ser obtidas na Biblioteca Pública Municipal “Amadeu Amaral” através do telefone (16) 3374-4144. 

 

SERVIÇO:

Barganha Literária com Pet Terapia 

Data: 31 de maio (domingo).

Horário: 08h30 às 12 horas.

Local: Monumento Anita Garibaldi (praça em frente à Catedral).

Leia Também

Últimas Notícias