sexta, 19 de abril de 2024
Saúde

Norden Hospital planeja oferecer 50 leitos e parceria com Albert Einstein

14 Set 2018 - 19h06Por Abner Amiel/Folha São Carlos e Região
Norden Hospital projeta atingir 100 mil pessoas e parceria com famoso hospital Albert Einstein - Crédito: Abner Amiel/Folha São Carlos e RegiãoNorden Hospital projeta atingir 100 mil pessoas e parceria com famoso hospital Albert Einstein - Crédito: Abner Amiel/Folha São Carlos e Região

Com a proposta de oferecer atendimento personalizado usando tecnologias inovadoras, o Norden Hospital estará de portas abertas a partir da próxima segunda-feira (17). A diretoria do Hospital estima operar em capacidade máxima com 50 leitos e atingir aproximadamente 100 mil pessoas da região. Para atrair o público, a aposta do Hospital é oferecer um pacote de serviço acessível chamado Personal Saúde e fechar parceria com o famoso hospital Albert Einstein.

“Transferimos há dois anos nossa sede administrativa para São Carlos. Entendemos que a cidade tem uma boa logística e um potencial de recursos humano, com corpo de médicos forte e pessoas qualificadas”, disse o disse diretor-executivo do Norden, Antonio Pinotti, na noite desta quinta-feira (13), durante o lançamento do hospital a colaboradores, médicos, empresários e à imprensa.

“Como o município de São Carlos tem uma cultura de inovação e uma demanda alta por serviços de saúde, enxergamos a necessidade de novos equipamentos de saúde na cidade que ofereçam um serviço de excelência”, acrescentou.

A partir da próxima segunda-feira, a primeira fase do hospital já estará oferecendo consultas, exames e agendando cirurgias de média e pequena complexidade, em oito consultórios e 10 leitos. Os atendimentos serão feitos por 36 médicos parceiros especializados em diversas áreas, além de psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, por agendamento via telefone, WhatsApp e online através do site da empresa. O hospital já tem também laboratórios para coletas de exame e centro cirúrgico.

O carro-chefe do Norden Hospital será oferecer serviços de saúde por assinatura chamado Personal Saúde. De acordo com Pinotti o serviço não é um plano de saúde. “É um pacote de serviço com um preço acessível tanto a uma pessoa quanto para a família, que oferece um plano de check up anual, com exames e orientação de saúde 24h com uma enfermeira qualificada. Usuários poderão realizar uma prevenção efetiva e terão um coach de saúde que vai explicar previamente procedimentos cirúrgicos, exames, prescrição médica, dentre outros.

Atualmente, 75% da população são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 25% por operadoras de saúde, segundo o diretor-executivo do Norden. Dos 75%, 40% encontram no setor privado a opção de melhor atendimento. O hospital quer atrair este público.

“A saúde brasileira precisa de mais opção e em São Carlos tem um público com poder aquisitivo razoável que sofre com a carência de mais alternativa. Por exemplo, de ontem (quarta-feira) para hoje (quinta-feira) recebemos mais de 500 ligações de pessoas interessas em conhecer o nosso serviço, o que nos deixou entusiasmados. Estimamos atingir um público de aproximadamente 100 mil pessoas nesta região”.

Além de ter parceria fechada de estágio com a UNICEP, o Norden criou um núcleo científico interno para dar espaço a pesquisas da UFSCar e que servirá de laboratório de teste para invenções de software do Novo Lab São Carlos. O hospital, ainda, está em conversas avançadas para fechar parceria com o hospital paulistano Albert Einstein, visando qualificação do corpo médico e otimização do formato de atendimento.

“Hoje o Alberto Einstein é a vanguarda do setor de saúde brasileiros com potencial muito grande em inovação e atendimento. A parceria será no sentido de qualificar nossos médicos, aprendizado de suporte de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), segunda opinião e a operar a telemedicina”, ressaltou.

Nesta primeira etapa o hospital está operando com 1/3 de sua capacidade e deve iniciar a atividade com em torno de 300 clientes. Na 2º fase, planejada para janeiro de 2019, o centro contará com total de 50 leitos de internação e 10 UTIs, uma das especialidades do Norden. A diretoria quer que a estrutura da unidade de São Carlos seja referência nacional.

SERVIÇO

NORDEN HOSPITAL

Avenida Getúlio Vargas, 740

Vila Lutfalla, São Carlos - SP

CEP: 13570-390

Fone: (16) 3363-2200

Aberto a partir de 17/9, das 7h às 19h, de segunda a sexta, e das

8h às 13h aos sábados.

Leia Também

Últimas Notícias