Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Cidade

Newton Lima e sindicatos buscam ampliação no número de auditores do trabalho para São Carlos

08 Mai 2013 - 17h45
0 - 0 -

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) promoveu uma reunião entre o secretário de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região.

O encontro, que aconteceu nesta terça-feira (7) em Brasília, teve o objetivo de buscar a ampliação no número de auditores fiscais do trabalho.  Segundo os sindicalistas, a quantidade de auditores em São Carlos e região está diminuindo.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Erick Silva, a falta deste profissional prejudica diretamente os trabalhadores.

“Os sindicatos acabam fazendo essa ação de fiscalização, auxiliando o Ministério do Trabalho, mas é fundamental o aumento no número de servidores”, esclarece.

“A falta de auditores está comprometendo a fiscalização das condições de saúde e segurança dos trabalhadores de São Carlos e região”, destacou o parlamentar. De acordo com Newton Lima, o secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe, garantiu que o Ministério irá adotar, ainda este ano, as medidas necessárias para solucionar a demanda por mais profissionais.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias