sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Natal Solidário inicia arrecadações de brinquedos e irá atender crianças do CDHU

25 Set 2017 - 08h22
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O espírito natalino já chegou para um grupo de voluntários que irá promover mais uma edição do Natal Solidário - Criança Feliz, liderado por Karina Carlos, 7 anos. Este ano, serão atendidas aproximadamente 800 crianças que residem no CDHU, na Vila Isabel. As arrecadações de brinquedos e doces tiveram início.

A informação foi passada pela idealizadora da ação social que, por cinco anos consecutivos, atendeu anualmente aproximadamente mil crianças residentes no São Carlos 8.

"Este ano, conversando com meus amigos e em reunião com o capitão Paulo Roberto Nucci e Major Jeferson Jorge, escolhemos com muito carinho o CDHU. Vamos contar com apoio da Polícia Militar (viaturas e Rocam) e da Guarda Municipal para ajudar na organização e ordem no dia da festa", disse Karina.

Além de Karina, participa da organização do Natal Solidário, Rosalina Assis. "Ficamos com a parte de ofícios e organizar a carreata. Mas são cerca aproximadamente 15 voluntários que atuam desde o início da campanha, além do Moto Clube Leões do Asfalto. São cerca de 20 motos no total e mais ou menos 35 pessoas.

MUITA FESTA

Com 27 anos, Karina se forma este ano em Técnica em Segurança do Trabalho. Dedicada, ela disse em reportagem ao São Carlos Agora que uma festa especial está sendo preparada com muito carinho para as crianças do CDHU. "Não sei exatamente a quantidade, mas acredito que seja mais de 800 crianças", disse.

Ela informou que a festa será muito especial, com a presença do Papai e Mamãe Noel, personagens de filmes infantis e uma apresentação especial do Leões do Asfalto, que passou a participar no ano passado da campanha solidária.

A festa de entrega dos brinquedos será no dia 17 de dezembro, com chegada prevista no CDHU às 13h45. "Faremos uma carreata pela Vila Prado e depois iremos seguir para o bairro", afirmou. "Estamos preparando para elas muitas coisas boas", garantiu.

DOAÇÕES

Karina disse que as arrecadações para o Natal Solidário tiveram inicio. "Estamos Arrecadando todo tipo de brinquedos, bola, carrinho, bicicletas, velotrol, bonecas e ursos de pelúcia e já começamos a receber as doações nos pontos de coleta.

"A sensação no São Carlos Vlll é de dever cumprido. Ver o olhar das crianças e sentir no abraço a gratidão de cada uma delas é indescritível. Saber que o Natal de cada uma delas foi mais feliz durante cinco anos, faz com que meus amigos e eu tenhamos força para seguir em frente e assim aumentar o número de crianças felizes e isso faz bem. Renova a cada ano a esperança de dias melhores", garantiu a voluntária.

Agora, em novo bairro, Karina diz que a expectativa se renova e a ansiedade cresce, mas garantindo que o carinho e amor de todos pelo fato de proporcionar um Natal mais alegre para famílias carentes é a renovação do espírito para que a jornada continue todos os anos.

"A expectativa da nossa chegada no CDHU é de alegria. Tanto para nós, que trabalhamos para fazer a festa, tanto para as crianças e os seus pais. Já imagino cada criança, sorriso e abraços", disse.

COLETA

Para as pessoas que queiram participar da campanha Natal Solidário, basta fazer a doação nos seguintes endereços:

Salgadinho Marilla - Rua Luiz Carlos de Arruda Mendes 1351 (Boa Vista)                       

Agropecuária do Valcil - Avenida Henrique Gregory, 732 (Boa Vista)

Supermercado Cogeb - rua 15 de Novembro (Vila Nery)

Base da Polícia Rodoviária

Karina Carlos - fone (WhatsApp) - 997469897.

Leia Também

Últimas Notícias