sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Mutirão Cidade Limpa recolheu 403 toneladas de entulho

28 Mai 2010 - 13h32Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de São Carlos encerra nesta semana a realização do 8º Mutirão Cidade Limpa, ação preventiva realizada nos períodos de verão (calor intenso) e das chuvas (janeiro a março), e excepcionalmente neste ano prorrogado até o final de mês de maio.

Até agora foram removidos 403 mil quilos de objetos e utensílios que poderiam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os agentes de combate às endemias visitaram desde o dia 5 de dezembro do ano passado 84 mil imóveis, recolhendo entulhos e orientando a população sobre o combate à dengue.

Balanço dengue – Segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, do início do ano até agora foram notificados 534 casos suspeitos de dengue em São Carlos, 241 exames tiveram resultado negativo, 247 positivos e 46 ainda aguardam o resultado. A cidade tem notificados, neste momento, 154 casos autóctones e 93 importados.

Em todos os casos, os agentes de combate às endemias já realizaram ações de bloqueio com nebulização e eliminação dos focos de transmissão (larvas e criadouros), além de ações preventivas de saúde como a busca ativa de pessoas com sintomas da doença (febre abrupta, dor no corpo e vermelhidão na pele) que são orientadas a procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Leia Também

Últimas Notícias