domingo, 03 de março de 2024
Cidade

Museu será aberto no período noturno para alunos do EJA

17 Set 2010 - 10h22Por Redação São Carlos Agora

Nesta sexta-feira (17), o Museu de São Carlos ficará aberto no período noturno para receber alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos). A iniciativa faz parte do projeto “Visite o Museu de São Carlos” que incentiva a visitação dos mais variados grupos sociais à instituição.

Segundo a assessora cultural responsável pela direção da Instituição, Joana D’arc de Oliveira, esta iniciativa será realizada durante dez sextas-feiras das 19 às 22 horas. “Nossa meta é atender cerca de 350 alunos do EJA no período noturno. Durante a visita, eles poderão observar as exposições, assistirão ao vídeo de uma delas e no final desenvolverão uma atividade lúdica de estimulo à reflexão e ao aprendizado relacionada ao patrimônio musealizado de São Carlos”.

Joana explica que o principal objetivo é oferecer alternativas para que as pessoas que não podem visitá-lo no horário convencional o façam em outros horários, mediante prévio agendamento. “Queremos que as pessoas conheçam a sua história e o seu museu e desenvolvam uma relação de identidade e pertencimento com eles. Nessa perspectiva a Coordenadoria de Artes e Cultura e a Secretaria Municipal de Educação uniram esforços para a realização desta primeira etapa do projeto”, salientou.

De acordo com a Coordenadora de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos, Telma Olivieri, o projeto “Visite o Museu de São Carlos” será uma importante ferramenta para ampliar o acesso destas pessoas ao espaço expositivo da instituição contribuindo para que a população tenha contato direto com o seu patrimônio cultural.

Leia Também

Últimas Notícias