sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Museu de São Carlos recebe oficina educativa

13 Ago 2010 - 18h42Por Redação São Carlos Agora

O Museu de São Carlos recebeu nos dias 10 e 11 de agosto a especialista em Educação em Museus e Espaços Culturais, Vera Barros, que ministrou oficinas sobre as possibilidades de inter-relação e comunicação entre os educadores culturais e o público visitante.

A oficina recebeu um número significativo de pessoas envolvidas com instituições voltadas à preservação do patrimônio cultural da cidade e região, como Museu da TAM, Arquivo Histórico de Rio Claro, Secretaria de Cultura de Votorantin, entre outros.

Além de apresentar aos participantes a influência da mídia na conduta humana e contar experiências educativas com deficientes auditivos, Vera realizou uma série de atividades físico-motoras e reflexivas com o grupo.

A responsável pela direção do Museu de São Carlos, Joana D’arc de Oliveira, ressaltou a importância de uma oficina de ação educativa.

“Foi uma experiência única, perceber que o público não é mero expectador. É preciso que valorizemos a história cultural de cada pessoa, realizando na visita uma de troca de experiências e vivências. É fundamental ainda, instigar, despertar a curiosidade e ainda deixar o visitante livre nessa descoberta”, declarou Joana.

Leia Também

Últimas Notícias