sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Motos-clubes e motociclistas proporcionam domingo solidário à Acorde

Evento que tinha como meta angariar recursos atendeu as expectativas; participantes prometem mais ações sociais

18 Set 2017 - 07h58
Foto: Marco Lucio - Foto: Marco Lucio -

Um domingo perfeito. Assim foi o 1º Encontro Acorde de Motociclistas, realizado na tarde de domingo, 17, na sede da entidade, localizada na rua Victorio Bonucci.

A Acorde cuida e atende pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down e transtorno do espectro autista. O evento solidário teve como meta angariar recursos, e, segundo a auxiliar administrativa Raquel Alves Borba, aproximadamente 130 motociclistas compareceram ao evento solicitado pela entidade.

"Estiveram presentes também integrantes do Mikes do Asfalto, Esquadrão Suicida, RPM, Motomorfose, Leões do Asfalto, Pacto e Raça Livre", comemorou Raquel.

O 1º Encontro Acorde dos Motociclistas foi realizado das 11h30 às 17h30 e neste período a Banda Quarta Quântica e um grupo de músicos formado por Leonardo Tavoni, Lucas Tavoni, Celestino e Biga foram os responsáveis por executar o tradicional rock'n roll.

SOLIDÁRIOS

Ao final do encontro, Raquel não escondia a sua felicidade ao elogiar a solidariedade de todos os presentes ao Encontro de Motociclistas: "São educados, amáveis e solidários. Foi muito bacana e a Acorde só tem a agradecer a cada um que esteve presente nesta ação social. Conseguimos arrecadar os recursos necessários e ganhamos um fôlego na nossa luta diária de proporcionar dignidade e qualidade de vida para as pessoas que assistimos", ponderou.

Ainda, segundo Raquel, o Encontro foi muito mais especial do que imaginava. Afinal, afirmou, surgiram novas parcerias.

"Os integrantes dos moto-clubes se mostraram mais solidários do que imaginávamos. Eles irão realizar point's (encontros de moto-clubes) e irão ajudar a Acorde mais vezes. Ficou acertado ainda que todo ano iremos ter os encontros de motos aqui na entidade", comemorou a auxiliar administrativa.

Ela informou ainda que a Acorde necessita regularmente de leite, produtos de limpeza e alimentos para as pessoas assistidas.

Doações e informações adicionais podem ser obtidas pelo fone 3372-2548.

Leia Também

Últimas Notícias