sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Motorista da Suzantur São Carlos ajuda candidatos do Enem e ganha repercussão inesperada

Empresa fará o prolongamento de mais quatro linhas até a Unicep no próximo domingo (12), quando acontece a segunda prova do Exame

08 Nov 2017 - 06h59Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Conhecedor dos valores da Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur), empresa que presta serviço de transporte coletivo em São Carlos e na qual trabalha há nove meses, o motorista de ônibus Geraldo Casalli, de 53 anos, teve uma atitude que causou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa de todo o estado.

Fazendo a linha 41, Arnon de Mello, no último domingo (5), Geraldo chegou ao seu ponto final (em frente à ADPM Associação Desportiva da Polícia Militar - Rua Miguel Petroni, 3861) no horário estabelecido (cerca de 12h30) e tinha cerca de 10 minutos para retornar.

Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), nas dependências do campus da Unicep (Centro Universitário Central Paulista, à Rua Miguel Petroni, 5111 - Jardim Bandeirantes, São Carlos) e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudante na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno e garantindo que os candidatos chegassem a tempo para a realização da prova.

A atitude de Geraldo chegou até as redes sociais, quando uma das candidatas beneficiadas fez um agradecimento ao motorista, e ganhou repercussão em vários veículos de imprensa, como Estadão, Veja São Paulo, G1, UOL, Eptv Central, entre outros. O Deputado Federal, Lobbe Neto, também exaltou, em vídeo publicado nas redes sociais, a atitude do motorista da Suzantur.

Leia Também

Últimas Notícias