segunda, 26 de fevereiro de 2024
Cidade

Moradores denunciam má qualidade de ônibus que faz transporte de alunos da área rural

14 Fev 2017 - 10h02Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O São Carlos Agora recebeu na manhã desta terça-feira, 14, uma denúncia de que ônibus que estariam realizando o transporte de alunos na zona rural de São Carlos não estariam em condições adequadas.

Pais de alunos que utilizam o coletivo que faz a rota Itaguaçu afirmaram via whatsapp que falta bancos e que mais de dez alunos chegam a ficar em pé durante o trajeto escolar que inclui a rodovia Washington Luís (SP-310) nos períodos da tarde e da manhã.

"Também o ônibus se encontra em situação precária, com o amortecedor estourado, com um vão na porta que entra água quando chove e muita poeira todos os dias. Bancos sujos e soltos, barro no teto, cintos de segurança quebrados", disse a reclamante.

A mãe do aluno afirmou ainda que a rota em questão é grande e o trajeto se apresenta ainda com muitas crateras. "O motorista dirige devagar, com cautela e os alunos que estudam na E.E. João Jorge Marmorato cheguem atrasados. O horário de entrada é às 7h, mas entram às 7h20. Eles perdem matérias todos os dias. Devido às condições do ônibus e a lotação as crianças estão sofrendo quedas por não ter lugares suficientes", denunciou.

PROVIDÊNCIAS

Em nota oficial solicitada pelo SCA, a assessoria de imprensa da Prefeitura solicitou a empresa responsável pelo transporte de alunos informações sobre o atendimento dessa linha. Também solicitou uma ação imediata para a solução de eventuais problemas no transporte das crianças.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias