terça, 05 de março de 2024
Cidade

Moradores da Rua Victorio Bonucci ainda aguardam asfalto prometido

26 Mai 2010 - 16h46Por Redação São Carlos Agora

No começo do ano, moradores da Rua Victorio Bonucci no Jardim Tangará chegaram a ficar animados com o início das obras de asfaltamento, mas quatro meses se passaram e eles ainda são obrigados a conviver com a poeira e o barro quando chove.

OSão Carlos Agorarecebeu dezenas de e-mails de leitores indignados com a situação. Nesta quarta-feira (26) a reportagem do portal e da TV esteve no local.

A empresa contratada para fazer o asfaltamento chegou a realizar alguns serviços na rua como a instalação de bueiros e parte da terraplanagem. Mas quase nada mudou, o tão sonhado asfalto ainda não chegou.

Saymon Ferrarini, morador da rua, aponta alguns problemas enfrentados. Segundo ele, os bueiros estão abertos o que coloca em risco a população, além do mal cheiro que invade as casas. Ele cita a poeira como um dos principais problemas e quando chove o barro deixa a rua praticamente intransitável. “Quando chove, eu e a minha família somos obrigados a guardar o carro na casa de um parente na outra rua que é asfaltada e pular o muro, porque aqui não tem condições de sair com o veículo”.

Com o início dos trabalhos, Saymon iniciou a montagem de um lava - rápido na garagem de casa, mas desistiu. Ele acredita que a obra só será retomada perto das eleições presidenciais. “Eu acho que só vão voltar a mexer aqui perto das eleições”, lamenta o morador.

Falta de recursos

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que deixou de pagar a empresa responsável pela obra porque o Ministério das Cidades não enviou a verba federal necessária para a conclusão do asfaltamento.

Leia Também

Últimas Notícias