quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Mobilização contra Dengue acontece neste sábado

06 Mar 2015 - 20h38
0 - 0 -

A Mobilização contra a Dengue, uma iniciativa da Prefeitura de São Carlos, com o apoio das secretarias, autarquia (SAAE) e da Câmara Municipal, será realizada neste sábado (7), das 7h às 13h, no bairro Presidente Collor.

A concentração das equipes será a partir das 7h, na rua José Antônio Migliato, no Presidente Collor. A ação terá início nessa rua seguindo para região oeste do bairro.

O objetivo da ação é remover dos terrenos baldios e das residências, por meio da Operação Cata Treco, objetos e utensílios que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue. Também será realizada a retirada de utensílios de grande porte como móveis velhos, pedaços de madeira, entulhos e recicláveis. Para agilizar o trabalho, a Prefeitura solicita que os moradores deixem esses objetos na frente da residência.

Aproximadamente 50 pessoas estarão envolvidas e 12 caminhões estarão dando suporte a essa operação. Além do recolhimento desses materiais, a Secretaria de Saúde também vai fazer uma ação educativa, com a distribuição de folheto contendo informações sobre como evitar e combater a formação de criadouros do mosquito.

Leia Também

Últimas Notícias