quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Megaleste anuncia investimento de 10 milhões em São Carlos

28 Mai 2015 - 20h26
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani, recebeu na manhã de quinta-feira (28), em seu gabinete no Paço Municipal, a visita do empresário Manoel Cunha, da Megaleste Distribuidora de Materiais para Construção, que veio anunciar o investimento de R$ 10 milhões na construção de um novo centro de distribuição no município. Na ocasião, o empresário mostrou o pré-projeto de um galpão de 20.000 m² e pediu apoio da Prefeitura nos quesitos burocráticos, para que o centro de distribuição seja inaugurado até abril de 2016.

No mercado há nove anos a Megaleste atua no ramo de atacado de materiais para construção, classificada em 2012 pela Anamaco, como uma dos 20 maiores atacadistas do país. São mais de 120 colaboradores, 80 representantes, 50 caminhões e mais de 6.000 itens das melhores marcas do mercado. O sucesso permitiu à empresa expandir sua atuação que em 2011 implantou um Centro de Distribuição em Guarulhos, e em 2013, o Centro de Distribuição na cidade de São Carlos.

Segundo o empresário, o tempo da distribuidora no município que também atende toda a região de Ribeirão Preto e Bauru, foi satisfatório e decisivo para o novo investimento. “A princípio instalamos parte da empresa de São Paulo aqui no CEAT para teste, como o resultado foi acima do esperado, adquirimos uma nova área e elaboramos um pré-projeto. A ideia é construir um prédio moderno que deve ficar pronto em abril do próximo ano”.

O novo centro de distribuição da Megaleste contará com um galpão de 20.000 m² e irá gerar mais de 100 empregos, segundo Paulo Altomani, todos os esforços dos órgãos da prefeitura serão concentrados para mais esta conquista. “Assim que o projeto estiver completamente concluído, vou convocar uma reunião com Sr. Manoel e membros das secretarias de Habitação, Obras, Trânsito e SAAE, para definirmos os reajustes que atende a legislação municipal. Também vamos ver com a Fazenda a política de incentivos fiscais disponíveis, devido ao grande volume de ICMS que será recolhido, para garantir mais este investimento para São Carlos”, afirmou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias