sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Mazola quer rigor na fiscalização de transporte rural e escolar

16 Ago 2010 - 18h02Por Redação São Carlos Agora

O vereador Dorival Mazola Penteado (PSDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal, para que a Prefeitura e Polícia Militar informem sobre a fiscalização de veículos utilizados para transportes de trabalhadores rurais, passageiros e transportes de escolares no município. Mazola quer saber qual a freqüência e quantos agentes trabalham na fiscalização.

No requerimento, Mazola lembra o grave  acidente  registrado  no cruzamento das ruas Cel. Leopoldo Prado esquina com Av. Henrique Gregori, envolvendo dois ônibus de trabalhadores em que  pessoas ficaram feridas e um poste veio ao solo. “Em muitos casos, os veículos não se encontram em perfeitas condições para o transporte de passageiros, trabalhadores rurais e escolares”, afirma o vereador, para quem uma rigorosa fiscalização deve ser realizada “periodicamente, em locais a serem definidos pela Policia Militar, Agentes de Transito  e órgãos responsáveis”.

Rua Santa Cruz - Em outro requerimento, Mazola solicita estudos para que a Prefeitura determine a proibição de parada e estacionamento, em ambos os lados da Rua Santa Cruz, cinco metros antes do cruzamento com rua 9 de Julho (na área central da cidade), propiciando desta forma transito livre para quem pretende adentrar na rua 9 de Julho ou seguir rumo à Avenida São Carlos, sem comprometer o tráfego de veículos. A situação atual, naquele trecho, segundo ele causa transtornos aos condutores e compromete o fluxo de veículos, o que pode ser observado principalmente nos horários de pico e aos sábados.

Leia Também

Últimas Notícias