sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Mazola aponta deficiência de iluminação pública no Parque Faber

13 Jul 2010 - 10h28Por Redação São Carlos Agora

O vereador Dorival Mazola Penteado (PSDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando providências da CPFL e da Prefeitura para solucionar o problema da precária iluminação pública, na rua passeio das Magnólias, no bairro Parque Faber (zona oeste).

Segundo Mazola, moradores procuraram em seu gabinete e relataram que a rede de iluminação pública na rua Passeio das Magnólias está em precárias condições. “Não se sabe, se é por falta de lâmpadas ou por esgotamento da vida útil das lâmpadas instaladas naquela rua, que a situação está caótica e preocupante, pois o local vem servindo de ponto de encontro de desocupados, viciados em drogas e de pessoas que vêm utilizando o local para prática de atos libidinosos”, comentou o vereador.

 No requerimento o vereador pede a Prefeitura e ao gerente local da CPFL se a municipalidade e a concessionária já foram notificadas dos problemas existentes no local, se já foram realizadas análises sobre o porquê da precariedade da rede de iluminação e quais medidas a serem adotadas pelo poder público e pela CPFL para oferecer maior segurança aos moradores e munícipes que diariamente transitam pela rua.

 Inspeção na rua Santa Cruz - Mazola apresentou também um requerimento na Câmara Municipal solicitando a inspeção na rede de águas pluviais na rua Santa Cruz.

 Segundo o vereador,  munícipes residentes ao longo da rua Santa Cruz,  entre antiga Estação Ferroviária e avenida São Carlos queixam-se do mau cheiro emitido das bocas de lobo utilizadas para escoamentos de águas pluviais. “O odor emitido tem causado transtornos aos moradores, em especial crianças e idosos”, observa.

 No requerimento o vereador pergunta se a Prefeitura já foi cientificada do mau cheiro emitido dos bueiros localizados ao longo rua, quais medidas a serem adotadas para solução do problema e, em caso negativo, o que pode ser feito emergencialmente para que a situação seja normalizada.

Leia Também

Últimas Notícias