sábado, 13 de abril de 2024
Problemas se acumulam

Mato alto, sujeira, animais peçonhentos e até picadas de abelhas

Indignados, moradores reclamam da falta de limpeza, de fiscalização e pouco caso das autoridades políticas

20 Fev 2024 - 15h02Por Marcos Escrivani
Muita sujeira: um dos motivos da reclamação dos moradores - Crédito: DivulgaçãoMuita sujeira: um dos motivos da reclamação dos moradores - Crédito: Divulgação

Passam-se os dias e os problemas se acumulam em São Carlos. Bem como a reclamação de munícipes que, indignados, reivindicam junto à Prefeitura Municipal, fiscalização, limpeza e manutenção de terrenos e áreas verdes em vários bairros da cidade.

Nesta terça-feira, 20, o São Carlos Agora recebeu várias reclamações de regiões diferentes. Uma delas vem do Jardim Hikari. Mais precisamente da rua Dr. Alberto Cattani.

De acordo com uma moradora que possui um bebê em sua casa, chegou a ser picada por abelhas, bem como seu vizinho, que foi parar em uma UPA. O motivo, segundo ela, é um terreno onde o mato está alto, há um enxame de abelhas e para piorar, animais peçonhentos.

Outra reclamação vem do Jardim Jockey Club. Mais precisamente na esquina das ruas Rio Tietê com a São Francisco. Uma casa no numeral 310, em estado de abandono, acumula lixo e entulho. De acordo com os reclamantes o estado é lamentável e o medo maior é que no imóvel possa ter locais para proliferação do Aedes aegypti, mosquito responsável por transmitir a dengue.

A irritação aumenta, segundo eles, é que foi solicitado junto a moradores providências para que uma limpeza no local fosse providenciado. Porém todos os parlamentares viraram as costas.

Outra reclamação é de moradores do Cidade Jardim.Segundo o reclamante, tem um terreno que fica na esquina das ruas Bernardino Fernandfes Nunes com a rua dos Jasmins com mato alto, entulhos.

Na rua Arnaldo Solci, em frente ao numeral 399, no Jardim Tangará, uma mata acabou se transformando em um lixão. 

Devido a sujeira e as poças de água, o ‘fantasma’ da dengue assusta o reclamante que entrou em contato com o portal. “Cansei de pedir para a Prefeitura limpar e ninguém retorna para tomar uma solução”, finalizou o morador.

Outra reclamação, e do Aracy 2. "Olha a situação desse terreno do lado da minha casa a vegetação tá muito alta já passo do meu muro tá aparecendo muito bichos na minha casa como ratos, escorpião e sapos e dengue e eu tenho  uma criança de 1 ano e outra de 6 anos sem conta que tem gente que joga muito lixo entulhos aqui e atrapalha a visão pra sai com o carro da garagem", reclamou o morador.

Leia Também

Últimas Notícias