domingo, 25 de fevereiro de 2024
Cidade

Massa de ar polar “inaugura” temporada de frio no outono-inverno; confira a previsão

27 Abr 2017 - 08h01

Uma massa de ar polar que atuará com mais intensidade a partir desta quinta-feira (27), deve ser o prenúncio da temporada fria que está por vir. Segundo a Climatempo, será a primeira massa polar com características de outono/inverno a passar sobre o Brasil este ano.

De acordo com a Climatempo, o centro desta massa de ar frio de origem polar deve ficar por três dias sobre o continente, o que deve impulsionar o frio para o interior das regiões Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil.

Por causa das mudanças, os termômetros devem registrar recordes de baixas temperaturas em várias partes do país.

Confira a previsão para a nossa região

Nesta quinta-feira (27/04) frente fria desloca-se lentamente para o estado do Rio de Janeiro, porém ainda deixa o céu nublado com chuvas isoladas em algumas regiões do estado de São Paulo, principalmente no nordeste, centro-leste e leste paulista. Na retaguarda desta frente, a entrada de um sistema de alta pressão, associado a uma massa de ar frio e seco, melhora o Tempo a partir do oeste do estado, diminuindo gradativamente a nebulosidade. Na sexta-feira (28/04) e no final de semana, atuação do sistema de alta pressão, mantém o céu claro com poucas nuvens e sem chuva no interior do estado. Apenas no nordeste e faixa leste, ainda podem ocorrer chuvas fracas e isoladas. Temperaturas em declínio acentuado em todo o estado paulista durante o período previsto.

IPMET

Leia Também

Últimas Notícias