domingo, 21 de abril de 2024
Cidade

Marquinho enaltece atuação do “Industrial do Ano de 2015”

28 Mai 2015 - 16h11
Vereador Marquinho Amaral destaca que Industrial do Ano é exemplo de atuação em prol da indústria são-carlense - Vereador Marquinho Amaral destaca que Industrial do Ano é exemplo de atuação em prol da indústria são-carlense -

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) apresentou na Câmara Municipal uma moção de congratulação com o diretor de Recursos Humanos da Tecumseh do Brasil, Antônio Sasso Garcia Filho, eleito “Industrial do Ano de 2015”, pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de São Carlos. A escolha ocorreu durante reunião mensal da entidade no último dia 7.

Marquinho destacou que Sasso “é exemplo de profissional  gabaritado e que soube construir uma carreira de sucesso, fundamentado na busca permanente pelo aperfeiçoamento e na conduta ética, que pauta sua atuação”. Também frisou que a eleição reconhece sua atuação colaborativa e disposição de compartilhar conhecimentos e experiências com os industriais são-carlenses. “Ao mesmo tempo a distinção enaltece a atuação do homenageado como representante de uma das mais importantes empresas do parque fabril são-carlense”.

Natural de São Carlos, com 48 anos, Antonio Sasso Garcia Filho é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica, com especializações nas áreas de Direito Empresarial e Gestão. Desde 1992 trabalha na  Tecumseh do Brasil Ltda., tendo iniciado sua carreira como “advogado trainee”, passando logo depois a “advogado júnior”, “pleno” e “sênior”. Em 2002 assumiu o Departamento Jurídico interno da empresa e em 2006 passou a ser Gerente de RH. Em 2012 foi promovido a Diretor de RH e atualmente acumula também as funções de representação da empresa, na condição de um dos seus Diretores Estatutários.

O título de “Industrial do Ano” foi criado em 19 de novembro de 1975, por intermédio da Lei Municipal nº 7517, pelo então prefeito de São Carlos e engenheiro Mário Maffei. De acordo com a CIESP, trata-se da maior honraria que um industrial de São Carlos pode receber.

Leia Também

Últimas Notícias