sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Marquinho e Lineu buscam solução para imóveis abandonados na Rua 7

11 Mar 2015 - 18h00
Problema dos imóveis abandonados na Rua 7 de Setembro continua sem solução - Problema dos imóveis abandonados na Rua 7 de Setembro continua sem solução -

Os vereadores Marquinho Amaral, vice-presidente (PSDB), e Lineu Navarro (PT), protocolaram nesta quarta-feira (11), um requerimento que solicita à Prefeitura e órgãos envolvidos informações sobre os imóveis abandonados na Rua Sete de Setembro, no centro de São Carlos. Localizados entre os números 2145 e 2171, os imóveis já foram alvo de discussões, levando o presidente do Legislativo em 2013, Marquinho Amaral, a realizar uma audiência pública na Câmara para tentar solucionar o problema desses e outros terrenos em estado de abandono.

Segundo os parlamentares, nada foi feito para solucionar o problema e as reclamações por parte da população ainda são constantes, principalmente neste momento em que a cidade vive uma epidemia de dengue e o local pode conter criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Após a audiência realizada em 2014, promotor público do Meio Ambiente e Urbanismo, Marcos Roberto Funari, fez um pedido para que o proprietário dos imóveis fizesse a limpeza do local. No entanto, os responsáveis não se manifestaram.

De acordo com o documento protocolado nesta quarta-feira, “a solução temporária adotada pelas secretarias municipais de Obras e Trânsito e Transporte para a preservação da segurança dos pedestres que passam pela calçada e os próprios veículos que transitam por esta via, além dos moradores e comerciantes da região, estão profundamente incomodados e prejudicados com a não solução definitiva deste problema”.

DOCUMENTOS – No requerimento atual, os vereadores Lineu e Marquinho solicitam documentos diversos à Prefeitura, como a cópia integral da ação judicial que esteja tramitando em relação à possibilidade de demolição ou não desses imóveis, cópia da definição final quanto ao tombamento histórico ou restrição de demolição. O requerimento solicita ainda informações das secretarias municipais envolvidas para auxiliar na resolução do problema.

Os vereadores questionam ainda um posicionamento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte para a manutenção de “blocos” na via, evitando que motoristas estacionem seus veículos, bem como a passagem de pedestres na calçada. “Aqueles blocos no meio da via pública não nos parece uma alternativa segura. Não teria outra forma de dar segurança aos pedestres e veículos que passam pela via e que precisam de segurança?”, questionou Amaral.

LIXO – Após a limpeza realizada em junho de 2014, o local, ainda abandonado, novamente voltou a receber entulhos, restos de construção, madeira, lixo, etc. “Pelo que pudemos observar no local existem pneus velhos, latas e recipientes com água parada, o que pode gerar criadouros do mosquito da dengue, doença que já se alastrou por nossa cidade. Precisamos de uma solução definitiva para esse problema”, reforçaram os parlamentares.

Leia Também

Últimas Notícias