sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Marquinho destina emenda para construção de parque no Cemei Walter Blanco

12 Mai 2015 - 09h07
Marquinho e alunos do Cemei Walter Blanco - Marquinho e alunos do Cemei Walter Blanco -

O vice-presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), tem voltado seu mandato para trazer melhorias para áreas que considera primordiais, como a educação e a saúde.

Marquinho destinou emenda parlamentar em 2014  no valor de R$ 15 mil, que permitiu que a Associação de Pais e Mestres do Cemei Walter Blanco, localizado na região do Santa Felícia, construísse um parquinho e um quiosque, melhorias já entregues.

Segundo Marquinho, que na última semana visitou esta unidade escolar,  com o valor foi possível custear um parque com diversos brinquedos em madeira, como balanços, cavalinhos, escalada, ponte e gangorras, além de um quiosque com 20 m2. “O parque e o quiosque eram um pedido da associação desta tradicional escola, que atende uma importante região da cidade, que é o Santa Felícia. E com esta emenda foi possível oferecer lazer para essas crianças, incentivando atividades físicas, a interação entre pais, alunos e professores”, destacou Marquinho.

O vereador também destinou recursos para a escola em 2013. Na oportunidade foram repassados R$10 mil para a instalação de um playground. Com o valor também foi possível adquirir livros infantis para a unidade.  O projeto do playground contém brinquedos em geral, como balanço, gangorra, escorregador, cabana e ponte, moldados em troncos de eucalipto, adornados com cordas e pneus. Além de um aparelho funcional, o vereador destacou que o playground – requisitado pelos pais, educadores e alunos – oferece lazer com segurança às crianças. “A escola foi ampliada recentemente e com isso os pais e os próprios alunos solicitaram novos recursos para a construção de um segundo parque, reivindicação que procurei atender o quanto antes”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias