sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral solicita que prefeitura adquira leite B ou A

09 Jan 2013 - 17h24

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), em sua primeira participação no quadro "Vereador às suas Ordens", dentro do programa "Assunto do Dia", apresentado pelo comunicador José Antônio na rádio Universitária FM, declarou que está protocolando um requerimento solicitando ao prefeito Paulo Altomani para que o mesmo determine que toda a aquisição de leite pelas secretarias municipais de Agricultura e de Saúde, seja do tipo B ou A. "Hoje todas as tomadas de preços e concorrências públicas, colocam o tipo C. O Altomani em várias ocasiões durante a sua campanha eleitoral, fez discursos e compromissos com os mais variados setores da sociedade, de que estaria determinando, já no inicio do seu mandato, que todo esse leite fosse B ou A para se distribuir pela Merenda Escolar e também na rede municipal de Saúde", explicou.

Marquinho ressalta que o requerimento se faz necessário porque nos próximos dias a Prefeitura deverá realizar a abertura de um processo licitatório para a aquisição desse leite. "Sabendo disso, nós estamos solicitando que esse leite seja B ou A, pois é muito melhor para a saúde de nossas crianças que frequentam as escolas municipais e dos nossos idosos que acabam sendo atendidos na rede pública de saúde e utilizam esse suplemento alimentar", disse.

Outros assuntos - No início do programa, o comunicador José Antônio fez questão de deixar claro que a emissora abre espaço para todos os segmentos e que o seu programa já existe há muito tempo. "Este programa é variado e a cada dia vem uma pessoa de segmentos diferenciados para falar conosco", explicou.

José Antônio ressaltou também que Marquinho fez um compromisso de ser entrevistado de quinze em quinze dias, com o intuito de prestar informações e serviço, aos ouvintes. "O programa está aberto a todos. Andaram falando mal, mas a Universitária FM nunca cobrou de ninguém que foi entrevistado em nosso programa", afirmou.

Por sua vez, Marquinho disse que lhe causa muita estranheza algumas pessoas criticarem o fato de um vereador ir a público prestar contas daquilo que realiza. "Sempre tem aqueles invejosos de plantão, mas nós precisamos cuidar das coisas boas, pois precisamos ter uma grande união em benefício da cidade e deixar as picuinhas de lado", relatou. "São Carlos só não é maior por causa de algumas 'picuinhas' que existiram no passado", completou.

O tucano elogiou os demais vereadores relatando que todos iniciam seus mandatos bastante motivados e com vontade de trabalhar pela população. "Estou contente de ver a vontade dos vereadores eleitos em querer trabalhar pelo bem da nossa cidade, em especial, os vereadores eleitos pela primeira vez", contou. Ele citou também que apesar de não ter sido realizada nenhuma sessão ordinária, a Câmara tem sido bastante visitada pela população que querem saber da atuação dos seus vereadores.

Sobre os projetos que já tramitam no Legislativo, Marquinho ressaltou que deverão votar na próxima terça-feira (15), um projeto que autoriza a Prefeitura locar um imóvel localizado ao lado do Diocesano e do seminário sacerdotal, que receberá as crianças do Albergue Infantil Claudia Picchi Porto, que funciona mal e "porcamente" na Vila Nery. Ele relatou também que a atual administração deve mandar um projeto de reestruturação do quadro de servidores em cargos de comissão (ou confiança). "Houve um problema no final do ano passado com o Ministério Público e a Justiça, onde mais de cem cargos tiveram de ser extintos", explicou. "Vale lembrar que ao mandar esse projeto de lei para a Câmara, o Altomani estará reduzindo assustadoramente os números de cargos de confiança na Prefeitura de São Carlos. A nossa Prefeitura estava inchada".

Marquinho também respondeu às questões que foram elaboradas por ouvintes e ressaltou que a participação da população é importante. "Este canal de comunicação é exatamente para isso, para que o cidadão são-carlense, dentro da ordem e do respeito, emita sua sugestão, opinião ou ideia, para que possamos fazer o melhor pela nossa cidade", finalizou.

A próxima participação do vereador tucano será no dia 23 de janeiro.

Leia Também

Últimas Notícias