sábado, 25 de maio de 2024
Cidade

Mapeamento de áreas de risco é realizado em São Carlos

24 Jun 2015 - 22h18
0 - 0 -

Nesta terça (23) e quarta-feira (24), o geólogo e pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo, Marcelo Fisher Gramani, em parceria com a equipe da Defesa Civil de São Carlos realizou o trabalho de mapeamento das áreas de risco da cidade.

De acordo com o geólogo Marcelo Gramani, o trabalho consiste em mapear locais onde possam ocorrer deslizamentos de terra, inundações ou enchentes. “Nosso trabalho visa à segurança da população, portanto o mapa de risco é fundamental para os municípios buscarem recursos e obras com objetivo de prevenir desastres”, disse ele.

O coordenador da Defesa Civil de São Carlos, Pedro Caballero, contou que esse serviço é uma parceria com o Governo do Estado e que a Defesa Civil ajudou através do fornecimento de dados e informações sobre o município. “O IPT irá complementar o mapeamento, através da tecnologia e do método que eles possuem para que a cidade de São Carlos tenha um mapa de risco oficial. Esse documento é muito importante, pois a partir dele nós podemos solicitar recursos ao Governo Federal e Estadual”, explicou Caballero. 

No final da tarde, o geólogo do IPT, acompanhado da equipe da Defesa Civil realizou uma visita ao gabinete do prefeito Paulo Altomani, que agradeceu a presença do Instituto em nossa cidade. “Esse trabalho é muito importante para São Carlos, pois irá nos ajudar a tomar as medidas preventivas no sentido de evitar desastres naturais que possam acontecer no município”, afirmou o prefeito. 

Leia Também

Últimas Notícias