segunda, 26 de fevereiro de 2024
Cidade

Mancha Verde faz campanha para doação de sangue e anuncia sopão e coleta de agasalhos

06 Jul 2017 - 09h20
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Empenhados em mostrar que são seres humanos, preocupados com a sociedade e que são torcedores apaixonados por um clube, integrantes da Torcida Mancha Verde de São Carlos realizaram nesta quarta-feira, 5, uma campanha solidária de doação de sangue.

Aproximadamente 20 integrantes da torcida estiveram no Banco de Sangue da Santa Casa para praticar tal gesto, bem como diversos doadores que aderiram a ação solidária. "Muitos estiveram no banco de sangue porque leram a matéria no São Carlos Agora", disse o motoboy Ícaro Afonso Gusmano, 31 anos, um dos integrantes da torcida e que organizou a campanha.

"Um amigo nosso sofreu um acidente e a Santa Casa estava sem sangue no estoque. Entao alguns integrantes da torcida fizeram a doação de sangue. Foi ai que surgiu esta ideia", disse o motoboy.

De acordo com ele, a Mancha Verde de São Carlos definiu que a cada quatro meses integrantes da torcida irão doar sangue. "Serão três vezes ao ano. E convocamos as pessoas de bom coração, independente de que clube torçam, que compareçam. Estaremos salvando vidas", disse Ícaro. "Somos pessoas do bem e nos preocupamos com o próximo".

MAIS CAMPANHA

Além dessa campanha quadrimestral de doação de sangue, Ícaro informou que a Mancha Verde providencia mais duas campanhas: uma para coletar agasalhos e doar para famílias carentes e uma segunda, quando será feito um sopão e levado para moradores de rua que pernoitam em praças de São Carlos.

"Queremos mostrar que temos uma paixão, que é o Palmeiras. Mas que, acima de tudo, nos preocupamos com a sociedade de uma forma geral", finalizou Ícaro.

Leia Também

Últimas Notícias