terça, 05 de março de 2024
Cidade

Mais uma gestante morre em São Carlos

23 Mar 2017 - 03h23
Jovem morreu após contrair uma infecção. (foto reprodução) - Jovem morreu após contrair uma infecção. (foto reprodução) -

Mais um episódio triste envolvendo uma gestante chocou a cidade de São Carlos na noite desta quarta-feira (23). A jovem Djuly Endel da Silva Brandão, de 26 anos, que estava grávida de 30 semanas acabou falecendo. O bebê conseguiu ser salvo.

O óbito foi registrado às 19h45 no Serviço de Atendimendo Médico (SMU) da Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital o primeiro diagnóstico da morte da paciente aponta para uma infecção generalizada (sepse), em razão de infecção urinária, apesar do tratamento precoce com antibióticos desde ontem e solicitação de vaga em UTI.

A Prefeitura Municipal por sua vez informou que a jovem foi internada na maternidade com infecção urinária e que o quadro evoluiu para uma infecção mais grave conhecida como "sara" que levou a jovem a morte. 

A superintendência e diretorias Clínica e Técnica da Santa Casa de São Carlos convocou a imprensa para uma coletiva às 8h30 desta quinta-feira para falar sobre o caso.

Somente neste ano, esse é o quartoc aso de morte de gestante na cidade em unidades hospitalares. 

Djuly deixa quatro filhos.

Leia Também

Últimas Notícias