terça, 28 de maio de 2024
Cidade

Magia natalina chega a São Carlos com o “Natal Solidário”

Doações de brinquedos começaram em São Carlos e no final do ano, crianças do São Carlos 8 serão as beneficiadas

26 Ago 2015 - 12h25
Alegria e magia do Natal: em 2014, muitas crianças exibiram felicidade após ganhar presente. Fotos: Divulgação - Alegria e magia do Natal: em 2014, muitas crianças exibiram felicidade após ganhar presente. Fotos: Divulgação -

O mês é agosto e faltam praticamente quatro meses para o Natal. Mas o trenó do Papai Noel com as suas renas já circula por São Carlos. Graças ao empenho e desprendimento de um grupo de voluntários que iniciaram esta semana o "Natal Solidário - Criança Feliz", que visa arrecadar brinquedos e que serão distribuídos para as crianças carentes do São Carlos 8 no dia 20 de dezembro.

Karina Carlos, 25 anos, recepcionista, é a responsável pela campanha. Mas ela tem o auxílio de Elaine Cristina, 31 anos, auxiliar de escritório; Paulo H. "Poique" Cornicelli Botta, 38 anos, representante comercial; Evelyn Cervini, 37 anos, advogada; Rosalina Assis, 52 anos, advogada; Deise Pires, 37 anos, secretária; Marcelo Ferreira Gomes, 51 anos, gerente comerciale Renata Gomes, 49 anos, professora.

TUDO POR UM NATAL FELIZ

Em reportagem exclusiva ao São Carlos Agora, que apoia o ato solidário, Karina Carlos informou que a campanha começou há três dias os primeiros resultados começaram a aparecer. Tudo por um natal feliz para crianças carentes.

"Começamos a receber brinquedos novos e usados. Temos a colaboração de um morador de São Carlos, que reside em Santos (Adriano Rocha, proprietário do Aloha no litoral Paulista), do Salgadinhos Marilla, do Cantinho do Pastel e de um empresário de São Paulo que prefere manter sua identidade guardada. Temos ainda o apoio do capitão Jefferson Lopes Jorge, da Polícia Militar de São Carlos", disse. "A ideia do grupo de voluntários é levar as levar as crianças ao mundo dos brinquedos, literalmente.

MUITA FESTA

Dia 20 de dezembro, quando será efetuada a entrega dos presentes, Karina afirmou que este ano será realizada uma grande surpresa para as crianças. Entretanto, ela preferiu não adiantar. "Será uma grande festa e prometo que todas irão ter contato com muitos personagens animados", prometeu.

Sobre a entrega, uma grande carreata irá 'cortar' São Carlos, com direito a Papai Noel, mamães noeis, balas e muita música. "Devido a quantidade, um caminhão da PM irá levar os brinquedos que estarão embrulhados e identificados com fitas, que irão facilitar no momento da entrega", comentou.

MAGIA DO NATAL

Hoje, Karina Carlos tem 25 anos, mas quando adolescente, tornou realidade o desejo de realizar campanhas natalinas para tornar mais feliz o final de ano de crianças carentes.

"Comecei há exatamente 10 anos e em São Carlos e o terceiro ano seguido e espero que seja pleno, com sucesso total. Vale dizer que o intuito é ajudar as crianças carentes que sonham com um brinquedo no Natal", observou.

Finalizando, Karina garantiu que o apoio do São Carlos Agora é fundamental para que a campanha conquiste ainda mais a população são-carlense.

"A importância do São Carlos Agora este ano será de grande valor.

Como é um site que tem milhões de acessos, a nossa expectativa é de que outras pessoas se interessem e assim o evento tenha ainda mais sucesso", disse.

LOCAIS DE DOAÇÃO

Aqueles que quiserem participar do "Natal Solidário" desde já podem doar brinquedos nos seguintes locais:

Cantinho do Pastel - rua Pedro José Neto, 1000 - Boa Vista

Salgadinhos Marilla - rua Luisa Carlos de Arruda Mendes, 1351 - Boa Vista

Agropecuária do Valcir - avenida Henrique Gregori, 732 - Boa Vista.

Informações sobre doações podem ser obtidas ainda pelos fones: (16) 98243-0805 (Karina) ou (16) 3372-7543 (Fábio).

Leia Também

Últimas Notícias