sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Lobbe diz ter certeza que aeroporto de São Carlos será internacional em breve

01 Fev 2017 - 16h44
0 - 0 -

Desde que retornou à Câmara dos Deputados, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, tem lutado para a efetivação da Internacionalização do Aeroporto Estadual "Mário Pereira Lopes", de São Carlos.

Assim que assumiu seu terceiro mandato, Lobbe encaminhou no mês de março de 2015, um requerimento à Secretaria de Aviação Civil (SAC), ligada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, solicitando estudos da possibilidade de uma parceria com o DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) e o apoio na documentação, para a ampliação da aviação regional com a internacionalização do aeroporto são-carlense.

No começo desse ano, o parlamentar tucano recebeu ofício da Secretaria de Aeroportos, assinado pelo diretor do Departamento de Gestão Aeroportuária, Paulo Henrique Possas, relatando sobre o parecer favorável da Coordenação-Geral de Polícia de Imigração da Polícia Federal para a internacionalização do referido aeroporto, com algumas restrições.

Lobbe ressalta que a Divisão de Controle de Imigração, em ofício, ratificou as considerações da Delegacia de Polícia Federal de Araraquara, quanto a capacidade operacional acerca das condições de atender às operações internacionais do Aeroporto de São Carlos, a qual, nesse primeiro momento, sugere a projeção de sessenta voos por ano, destinados à manutenção de aeronaves. O oficio foi enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Contudo, em sequência aos tramites, Lobbe acompanhará no próximo dia 09 de fevereiro, na cidade de São Carlos, a visita de representantes da Secretaria de Aviação Civil e da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que realizarão uma visita técnica ao Aeroporto "Mário Pereira Lopes".

O aeroporto é utilizado como Centro Tecnológico da Latam e, atualmente, realiza a manutenção dos 'Airbus' e de outras aeronaves da sua frota. "Agradeço a atenção dispensada pelo ministro Maurício Quintella e temos a certeza que a Capital Nacional da Tecnologia, muito em breve, contará com a internacionalização do seu aeroporto", finalizou Lobbe Neto.

Da assessoria de imprensa do deputado.

Leia Também

Últimas Notícias