sábado, 24 de fevereiro de 2024
Cidade

Lineu Navarro é candidato a deputado estadual

29 Jun 2010 - 08h31Por Redação São Carlos Agora

A Convenção Estadual do PT aprovou no último dia 26 o nome de Lineu Navarro, presidente da Câmara de São Carlos, como candidato a deputado estadual. Também foi oficializada a candidatura de Aloizio Mercadante para o Governo do Estado, numa aliança com outros dez partidos.  O vice dele será o professor Coca Ferraz. Marta Suplicy e Netinho de Paula são os candidatos ao Senado Federal.

Lineu Navarro ressaltou a importância de interiorizar o desenvolvimento de São Paulo, sendo necessária a criação de políticas públicas que privilegiem o crescimento econômico de São Carlos e região. Segundo o vereador, estas propostas devem ser colocadas em prática na Assembléia Legislativa, onde São Carlos não conta com um representante há oito anos. “Além de trazer recursos e novos equipamentos públicos do Governo do Estado para toda a região, devemos nos preocupar em implantar programas sociais que sejam capazes de distribuir o desenvolvimento em benefício de toda a população”, disse ele.

O depoimento foi dado depois que o PT confirmou sua candidatura a deputado estadual. “É uma emoção muito grande participar dessa convenção histórica que contou com mais de oito mil pessoas. Sem dúvida nenhuma, vai marcar a caminhada rumo a vitória do PT e nossos aliados no Estado de São Paulo”, afirmou o vereador.

Lineu Navarro é o primeiro petista a presidir a Câmara de São Carlos, onde implantou mecanismos de participação popular como Ouvidoria Parlamentar e Consulta Pública. Criou os programas Câmara Transparente e Câmara Verde.

Vereador desde 1997 é autor de dezenas de leis. Veio para São Carlos em 1975 para estudar Engenharia Civil na USP, mas acabou optando, mais tarde, em fazer o curso de História em uma universidade particular. Funcionário do INSS, fundou e dirigiu o Sindicato dos Trabalhadores da Previdência e Saúde no Estado de São Paulo (SINSPREV). Foi também diretor da FENASPS – Federação Nacional dos Previdenciários.

Fundador do PT, Lineu exerceu a presidência do Diretório Municipal do partido por cinco vezes, além de ter sido membro do Diretório Estadual. Participou também do Comitê Regional das Diretas-Já. 

Vereador transmitiu a Convenção do PT ao vivo

Lineu Navarro foi o único pré-candidato que transmitiu a convenção em tempo real pelas redes sociais. Dezenas de pessoas acompanharam todos os detalhes da convenção.

Ao levar o evento aos internautas que não puderam comparecer, o vereador e sua assessoria inovaram na política multimídia de seu mandato. Há tempos, Lineu mantém uma página na internet, dá transparência de suas ações e projetos através do Boletim Eletrônico, Boletim Jovem e interage com redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook.

“Foi interessante observar o poder dessa interatividade. As pessoas elogiavam e agradeciam pela transmissão online. Foi uma surpresa agradável perceber que a cada dia, nossos seguidores e amigos das redes sociais acompanham cada vez mais as atividades do mandato pela Internet”, disse.

Segundo Lineu, a transmissão de eventos importantes pela Internet deve se transformar numa marca registrada do mandato de agora em diante.
 

Leia Também

Últimas Notícias