sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Laprev promove seminário sobre violência no dia 26

10 Ago 2011 - 13h32

No dia 26 de agosto, o Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da UFSCar promove o I Seminário de Análise e Prevenção da Violência, com o objetivo de debater e analisar o panorama da violência no Brasil, principalmente nos âmbitos doméstico e escolar. O evento é aberto a todos os interessados e as vagas são limitadas.

O seminário conta com a presença de professores da UFSCar, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), alunos dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia e Educação Especial e pesquisadores do Laprev. Na programação, estão previstas palestras sobre criminalidade e violência doméstica, escolar e contra mulheres, além de análises acerca da situação brasileira. O evento também conta com a participação de Joseph Murray, pesquisador do Deparamento de Psiquiatria da Universidade de Cambridge, que aborda a "Violência x Criminalidade: Impacto Intergeracional". Além das palestras, o Seminário também conta com apresentação de trabalhos acadêmicos no formato de pôsteres. A programação completa já está disponível no site do evento, em http://seminariolaprev.blogspot.com/.

As atividades do Seminário acontecem no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), localizado no edifício de aulas teóricas AT2, na área sul do campus São Carlos. As inscrições estão abertas e os procedimentos podem ser conferidos na site do evento, em http://seminariolaprev.blogspot.com/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8745 ou pelo e-mail seminariolaprev@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias