quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Lama invade residência e família perde tudo no Azulville

29 Out 2017 - 11h11

Imagine a sensação desesperadora que seria acordar quase coberto por uma água lamacenta e perceber que ela invadiu sua casa toda e atingiu todos os seus móveis e pertences. Pois foi isso que alguns moradores da rua Thiago Caruso, no Azulville, tiveram nesta madrugada de domingo (29).

Na realidade o problema de alagamento em época de chuva não é novo, porém desta vez a situação foi muito mais grave, pois houve um rompimento de uma barragem das obras de um novo residencial que está sendo construído próximo ao local.

A situação mais grave ocorreu em uma residência onde mora um casal de idosos. Um jovem de 19 anos dormia na residência de seus avós que são idosos, quando acordou com a lama cobrindo sua cama, que já estava flutuando. Ele chamou pelos avós que tentaram abrir a porta para a água sair, mas o estrago já havia sido feito.

O casal de idosos precisou ser socorrido à UPA da Vila Prado, pois ficou em estado de choque ao ver a casa destruída.

Outro morador percebeu o volume de água e tentou segurar a porta fechada para evitar a inundação, mas a força da água não permitiu.

Duas residências e uma serralheria foram atingidas e a construtora responsável pela obra que causou o estrago assumiu a responsabilidade e vai arcar com todo o prejuízo.

O Samu socorreu o casal de idosos à UPA da Vila Prado e a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local tomando as medidas necessárias.

Após perder tudo que tinha em casa o casal de idosos precisa de doação de alimentos toalhas de banho e de rosto, roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza.

As doações devem ser entregues na Igreja do Evangelho Quadrangular, na rua Aristides de Santis, 110, no Azulville.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones :(16) 3368.3941/99991.7707 ou 98158.1122.

Leia Também

Últimas Notícias