sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Justiça julga policiais envolvidos na abordagem e morte de operário na região sul de São Carlos

02 Set 2013 - 18h25
0 - 0 -

Na manhã desta terça-feira (3), a partir das 9 horas o Juiz Antônio Benedito Morelo reúne o conselho de sentença formado por sete jurados para levar ao banco dos réus três policiais militares (um cabo e dois soldados) que na tarde do dia 15 de outubro de 2009, durante o patrulhamento de rotina na região Sul de São Carlos, abordaram no cruzamento das ruas Felipe Beltrame e Salomão Schevez, no Jardim Gonzaga a motocicleta Honda CG 125 Titan, Verde, placas DKL 6667 - São Carlos que era pilotada pelo metalúrgico Reinaldo Dias de Oliveira, 27, o qual acabou morto com um tiro disparado da arma do cabo da PM.

Durante as apurações os policiais alegaram que o operário estaria armado e desta forma alegam legítima defesa. O caso foi apurado pela Polícia Militar através de Inquérito Policial Militar (IPM), Inquérito Policial (IP) da Polícia Civil, Ministério Público que transformou os autos em processo criminal que agora será apresentado no tribunal do Júri, onde advogados e promotores de Justiça devem debater sobre os fatos com provas de laudos técnicos e testemunhas que realmente estavam presente no local da abordagem e de pessoas que conheciam o operário e os policiais militares.

Os três policiais militares foram denunciados como incursos nas penas do artigo 347 fraude processual e um deles também no artigo 121 homicídio.

Apuramos que cerca de oito testemunhas devem ser encaminhas ao Fórum Criminal e devem ser ouvidas no tribunal. Os três PMs representados pelos seus defensores apresentaram suas versões sobre os fatos e alegaram legítima defesa real, bem como testemunhas narraram o que teriam visto, ou tomaram conhecimentos sobre a abordagem policial e sobre a conduta dos três policiais. 

 

Leia Também

Últimas Notícias