terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Justiça Eleitoral amplia a campanha de cadastramento biométrico

24 Set 2017 - 08h34Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A Justiça Eleitoral de São Carlos informa que foi ampliada a campanha de cadastramento biométrico.

Apesar de o cadastramento biométrico não ser obrigatório para as próximas eleições, é importante que o eleitor compareça no Cartório Eleitoral para realizá-lo, a fim evitar filas, tendo em vista o fechamento do cadastro no começo do mês de maio do ano que vem.

O eleitor que tiver qualquer dificuldade de locomoção que dificulte o exercício do voto no dia eleição deve comparecer no cartório eleitoral para realizar o cadastramento biométrico, escolhendo na ocasião uma seção eleitoral acessível.

O eleitor poderá agendar seu atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral, www.tre-sp.jus.br, comparecendo no cartório no horário agendado. Caso o eleitor não consiga agendar, poderá comparecer da mesma forma, entretanto terá que aguardar uns minutos para o atendimento.

O cartório eleitoral funciona normalmente das 12h às 18h para atender o eleitor que desejar realizar o cadastramento.

É importante que o eleitor traga em mãos:

Documento de identidade - cédula de identidade, carteira de habilitação, carteira profissional, certidão de casamento ou nascimento;

Comprovante de residência no nome do eleitor - contas de água, luz, fatura de cartão de crédito, nota fiscal, recibo de pagamento de aluguel anteriores a 3 meses. Para os menores o comprovante pode serno nome dos pais.

Para os jovens com 18 anos completos é necessária a apresentação do certificado de alistamento militar

- CAM ou reservista.

Leia Também

Últimas Notícias