quinta, 30 de maio de 2024
Cidade

Julio Cesar volta a cobrar “Vila Dignidade”

29 Jun 2015 - 14h08
Foto: Julio Cesar durante audiência pública com presidente PROHAB - Foto: Julio Cesar durante audiência pública com presidente PROHAB -

O vereador Julio Cesar (Democratas) participou de audiência pública na última quinta-feira (25) tratando de temas referentes à PROHAB (Progresso e Habitação São Carlos), a FESC (Fundação Educacional de São Carlos) e a Coordenadoria do Meio Ambiente. 

Na oportunidade, vários temas foram discutidos, dentre eles a implantação do programa “Vila Dignidade”, que é voltado ao atendimento a idosos independentes, de baixa renda. Este programa habitacional visa à construção de equipamento público constituído de moradias assistidas em pequenas vilas, adequadas a essa população, incorporando os preceitos do desenho universal, e com áreas de convivência social, garantindo acompanhamento social permanente ao público beneficiado, integrado à rede de serviços do Município.

Em 2013, o então secretário de Habitação, Silvio Torres, em visita a São Carlos garantiu que haveria moradias do Vila Dignidade. Desde 2009, através de uma moção de apelo, o vereador tem buscado a implantação deste programa. 

Segundo o atual diretor-presidente da PROHAB, Mauro Luiz Moraes, a área destinada a este programa em São Carlos tem problemas judiciais. Julio Cesar pediu para que o município indique outra área e afirmou que irá pessoalmente conversar com o secretário de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia. O vereador também argumentou que já teve uma conversa preliminar com Rodrigo sobre o assunto e espera que o projeto seja viabilizado.

Leia Também

Últimas Notícias