sábado, 25 de maio de 2024
Cidade

Julio Cesar propõe Lei para que crianças portadoras de deficiência estudem na escola mais próxima de suas casas

31 Ago 2015 - 08h48
Garantia de vaga para criança deficiente em escola mais próxima combate evasão escolar. (Divulgação Assessoria Julio Cesar) - Garantia de vaga para criança deficiente em escola mais próxima combate evasão escolar. (Divulgação Assessoria Julio Cesar) -

O vereador Julio Cesar (Democratas) apresentou na Câmara Municipal esta semana um Projeto de Lei que beneficia crianças portadoras de deficiência. O referido projeto garante que seja assegurada matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora na escola municipal mais próxima de sua residência.

Julio Cesar argumentou que este Projeto de Lei tem por objetivo facilitar o acesso de pessoas portadoras de deficiência locomotora à escola municipal mais próxima de sua residência. Essa medida, além de evitar transtornos de deslocamento para escolas distantes, é uma forma de combater a evasão escolar.

“Devido à falta de vagas nas escolas mais próximas de sua residência, o aluno portador de deficiência locomotora enfrenta muitas dificuldades para exercer seu direito de acesso à educação. Com o passar do tempo, tais dificuldades acabam desmotivando o aluno que, consequentemente, abandona os estudos”, finalizou Julio Cesar.

Leia Também

Últimas Notícias