sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Júlio César defende implantação de restaurante popular em Santa Eudóxia

03 Set 2010 - 18h29Por Redação São Carlos Agora

O vereador Júlio César (DEM) protocolou na Câmara Municipal um requerimento à Prefeitura, para que informe se há pretensão de implantar o Restaurante Popular no Distrito de Santa Eudóxia.

Ele considera que o Restaurante Popular tem grande aceitação social, pois as unidades comercializam refeições diárias ao preço máximo de 1 real e o público beneficiário é formado por trabalhadores de baixa renda,desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

 Observa que o Ministério do Desenvolvimento Social apóia a instalação de Restaurantes Populares através do financiamento de projetos de construção, reforma e adaptação de instalações prediais, aquisição de equipamentos permanentes, móveis e utensílios novos.

 Acrescenta ainda que através do Restaurante poderão ser desenvolvidas atividades de educação alimentar, estimulando a sociedade a combater a fome e a adotar hábitos saudáveis de alimentação,combatendo também problemas relacionados á alimentação inadequada, como a desnutrição, obesidade,diabetes e hipertensão.

“Santa Eudóxia está localizada a 35 km de São Carlos, e possui uma população aproximada de 4000 pessoas, a maioria dos moradores de Santa Eudóxia, é constituída de trabalhadores rurais. “A implantação de um Restaurante Popular no Distrito trará grandes benefícios sociais para toda á população”, declara o vereador. Ele espera que a Prefeitura se sensibilize com essa reivindicação e solicite ao Ministério do Desenvolvimento Social- MDS,a implantação de um restaurante para atender os moradores de Santa Eudóxia.

Leia Também

Últimas Notícias