terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Julio Cesar apresenta projeto que incentiva a doação de sangue

29 Mai 2015 - 15h41
0 - 0 -

O vereador Julio Cesar (Democratas) apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que incentiva a doação de sangue em São Carlos. O parlamentar esteve reunido recentemente com o gerente da Hemoterapia, Cesar J. Creste Martins da Costa, anunciando a proposta.

O projeto de lei do vereador estipula que haverá a concessão de desconto de 50% no valor do ingresso de cinema, espetáculos esportivos e shows. Assim que a medida entrar em vigor, todos que fizerem doação de sangue ao banco de sangue terão o benefício, que será válido por seis meses mediante comprovação por meio de sua carteirinha de doador. Aqueles que já são beneficiados com a Lei do Estudante não poderão acumular o desconto.

De acordo com Julio Cesar, o intuito é que o Banco de Sangue não sofra mais com os baixos estoques que afligem a todos que necessitam do banco de sangue.

“Este projeto com certeza vai salvar muitas vidas e auxiliar não só o banco de sangue, mais toda população que necessita deste serviço. M, pois muitas vezes só damos valor a determinada ação quando precisamos. Recebi o apoio de toda equipe do Banco de Sangue para juntos implantarmos essa lei”, argumentou Julio Cesar.

O projeto de lei, datado de 8 de maio, tramita pelas Comissões Permanentes da Câmara Municipal e, assim que tiver todos os pareceres, será submetido à votação em plenário. Uma vez aprovado pelos vereadores, seguirá para sanção pelo prefeito municipal.

Leia Também

Últimas Notícias