terça, 05 de março de 2024
Cidade

Jovens participam do Cenáculo da Juventude

07 Jun 2017 - 13h51Por Redação
Foto: Daniel Silva - Foto: Daniel Silva -

Em um evento religioso, o bispo Dom Paulo Cezar se encontrou com a juventude do Vicariato São Carlos na noite de sábado, 3, em evento realizado pelo Setor Juventude e aconteceu na Paróquia de São Nicolau de Flüe, no Jardim Botafogo, em a cidade de São Carlos. Aproximadamente 400 jovens participaram do Cenáculo da Juventude.

Na ocasião Dom Paulo ressaltou a importância de vivermos como o discípulo amado, ressaltado no Evangelho de João. "Discípulo amado é todo aquele que vive a intimidade com Jesus", disse o bispo.

Com o tema "A paz esteja convosco", Dom Paulo abordou três características para os jovens de hoje serem agentes de transformação na sociedade: "É preciso sermos homens e mulheres, jovens de paz. Sermos educadores para a paz. E alargarmos os horizontes no caminho da paz". O Bispo concluiu afirmando que "a paz é fruto de relações justas."

Após sua fala os jovens se dividiram em grupos e partilharam os conflitos presentes na juventude. Todo este material foi registrado para que o Setor Juventude possa elaborar um texto que serva de subsídio para os grupos.

Leia Também

Últimas Notícias