sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Jardim São Rafael ganha Unidade de Saúde da Família

17 Nov 2017 - 20h27
Jardim São Rafael ganha Unidade de Saúde da Família -

A Prefeitura de São Carlos entrega na manhã deste sábado (18), às 9h, a Unidade de Saúde da Família "Dr. Alberto Labadessa", localizada na rua Antônio Flosi, nº 25, no Jardim Tangará.

O imóvel locado pelo município foi reformado e adequado para funcionar como Unidade de Saúde da Família (USF), para atender 2.180 pessoas (768 famílias) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, moradores dos bairros Jardim Tangará e São Rafael.

Entre os procedimentos de saúde oferecidos pela USF do Jardim São Rafael estão o acolhimento do pacientes, visitas domiciliares, consultas médicas e de enfermagem, consultas odontológicas, atendimento a saúde da criança, gestante, puérpera, saúde do adulto, exames de papanicolau, teste de gravidez, exame do pezinho, retirada de pontos, curativos, inalação, agendamento de exames de especialidades, administração de medicamentos, vacinação, aferição de temperatura e pressão arterial, glicemia capilar, entrega de leite, fraldas e cadastro e pesagem do programa Bolsa Família.

A USF do São Rafael terá equipe de saúde composta por médica de saúde da família, enfermeira, dois auxiliares de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, três agentes comunitários de saúde e um auxiliar de serviços gerais.

"Essa conquista é importante para a população dessa região da cidade e muito gratificante para nós servidores que estamos ansiosos para atender uma comunidade superior a 2 mil pessoas. A área de abrangência da USF será dividida em micro áreas de atendimentos e cada agente comunitário de saúde ficará responsável pelo atendimento de 192 famílias, ou seja, em torno de 600 pessoas", disse Rosemary Santos, agente comunitária de saúde.

A USF foi denominada "Dr. Alberto Labadessa" por indicação do vereador Marquinho Amaral.

 

Leia Também

Últimas Notícias